O Burinhosa desloca-se ao Pavilhão Municipal do Fundão, esta quarta-feira, para o jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Única equipa do distrito de Leiria ainda em prova, a formação de Kitó Ferreira irá defrontar o terceiro classificado da 1ª Divisão, a A.D. Fundão.
Em antevisão ao jogo, o InFutsal falou com o treinador da Burinhosa que reconhece a dificuldade da tarefa, mas revela o entusiasmo inerente a este tipo de jogos: “As expetativas são sempre altas neste tipo de situações, pois vamos defrontar uma equipa profissional recheada de excelentes atletas, e que neste momento está a fazer um campeonato muito interessante, tal como a classificação dita: está somente atrás do Sporting e Benfica. É sempre com prazer que entramos neste tipo de experiências”.
O jogo realiza-se a meio da semana, o que, para uma equipa amadora, poderá ter várias implicações: “Esse será, certamente, mais um fator de desvantagem. Mas se nós queremos este tipo de experiências temos de ultrapassar isso com muita dedicação, pois a Burinhosa merece todos os sacrifícios da nossa parte. Para mim, será somente mais um fator contra o qual teremos de ser fortes”.
A Burinhosa reforçou, recentemente, o plantel com um jogador do escalão principal, Pimpolho. Segundo Kitó Ferreira, “O Pimpolho é mais um atleta a juntar à nossa equipa para ajudar a concretizar as nossas ambições. É um Atleta que conheço bem e que encaixa no perfil da nossa equipa. Não estará, com certeza, ainda nas condições perfeitas, pois quando chegou à Burinhosa estava parado há quatro semanas e vai precisar de algum tempo para estar em condições de vir a ser útil à Burinhosa. Mas já estará na viagem ao Fundão”.
www.infutsal.com