Duas semanas depois, Pelariga e Pousaflores voltaram a defrontar-se, desta vez para o campeonato. O conjunto de Ricardo Silva procurava “vingar-se” da derrota sofrida no encontro da Taça de Portugal, enquanto o conjunto do concelho de Ansião tentava novamente vencer a Pelariga.
O jogo foi interessante de seguir, embora tenha sido um jogo muito disputado a meio-campo. Ambas as equipas também se conhecem muito bem e isso também influenciou o desenrolar do encontro.
O Pousaflores entrou melhor e durante os primeira trinta minutos esteve com sinal mais na partida. A Pelariga esteve mais na expetativa e raramente conseguia incomodar o guarda-redes Pedro Nunes.
Por outro lado o conjunto do norte do distrito obrigou João Matias a rubricar duas excelentes intervenções.
Aos 31 minutos, a Pelariga inaugurou o marcador por Eduardo Marto na sequência de um livre. O remate bateu num defesa contrário e traiu o guarda-redes Pedro Nunes.
O golo mudou o sentido do jogo com a Pelariga a crescer, enquanto o Pousaflores sentiu um pouco o golo sofrido.
Aos 42 minutos surge o segundo golo da Pelariga com o goleador Diogo Neves, a concluir a preceito um cruzamento.O intervalo chegou com os locais a vencer por 2-0, num resultado pesado para o que o Pousaflores tinha feito nos primeiros 45 minutos.
O segundo tempo começou praticamente com o terceiro golo da Pelariga por intermédio de Felipe, após boa jogada de Bajedas.
O Pousaflores tentou esboçar uma reação, mas sem grandes efeitos práticos. A Pelariga soube controlar o jogo e poderia inclusive ter aumentado o score do resultado.
O final chegou com a vitória dos locais, perante um Pousaflores que após o primeiro golo sofrido, não mais se encontrou na partida. Contudo, fica o registo de uma meia-hora bastante positiva.
Ótima arbitragem de Rui Figueiredo.
Campo Dinis dos Pinheiros, na Pelariga
Árbitro: Rui Figueiredo (AF.Leiria)
Pelariga 3
João Matias, Jimmy, Nelson, Gui, Paulo, Fábio Pereira (Henrique, 77′), Bajedas, Ivo, Felipe (Bruno Ferreira, 69′), Eduardo Marto (Damien, 52′) e Diogo Neves
Treinador: Ricardo Silva
Pousaflores 0
Pedro Nunes, Pedro Santos (Fábio Ribeiro, 55′), Luís Pedro e Joel; Palhais, Beto, João Ricardo, Gonçalo Pimenta, Normando (Daniel Ribeiro, 81′) e Tendinha
Treinador: Marco Ferreira
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Eduardo Marto (31′), Diogo Neves (42′) e Felipe (47′)