A Naval venceu este domingo o Feirense, por 2-0, em jogo da 25.ª jornada da II Liga, disputado na Figueira da Foz, partida em que a turma vencedora só respirou tranquilidade nos minutos finais. Dois golos de João Martins (31 minutos) e Vítor Alves (87) garantiram o regresso da equipa da casa às vitórias, num jogo em que o Feirense foi punido pela sua deficiente eficácia.
O terreno lamacento e pesado condicionou a ação dos dois conjuntos, em especial na etapa complementar, em que os jogadores tiveram de optar pelo futebol direto e musculado, em detrimento do tecnicismo.
Estavam decorridos 31 minutos, quando a turma da casa se colocou em vantagem por João Martins. Carvalhas iniciou o lance, assistiu Regula e este, junto à linha de fundo, fez a assistência para o “encosto” certeiro do número 10. O golo espevitou a equipa da casa, que cresceu ofensivamente e poderia ter dilatado a vantagem ao minuto 37 e 41, primeiro por Cerveira, que atirou ao poste, e depois por Regula, que desperdiçou de forma displicente na cara do guardião visitante.
O Feirense, aos 41 minutos, na sequência de lance de bola parada cobrado por Jorge Gonçalves criou o lance de maior índice de perigo, mas o guardião figueirense negou-lhes as intenções executando defesa arrojada. No reatamento, Quim Machado evidenciou não estar satisfeito com os acontecimentos deixando no balneário Pires e o estreante Júlio César, trocando-os por Samir e outro estreante, Uillan, com o cabo-verdiano a assumir a frente de ataque.
Os minutos iniciais deste período foram de clara supremacia dos visitantes, que aos 60 e 65 minutos desperdiçaram duas excelentes ocasiões de golo por displicência de Samir e Rafa. Aos 87 minutos, um pouco contra a corrente do jogo, Vítor Alves, recém-entrado na partida rematou de surpresa e fez o 2-0, golo em que o guardião visitante não fica isento de culpa mas que contribuiu decisivamente para a tranquilidade da equipa da casa.
Jogo no Estádio Municipal José Bento Pessoa em Figueira da Foz
Árbitro: Manuel Mota (Braga)
Naval: Guilherme, Carlitos, Diogo Silva, Tikito, Luís Tinoco, Djibril, André Fontes, Regula (Vítor Alves, 80), João Martins (Telinho, 67), André Carvalhas e Tiago Cerveira (Diogo Vila, 62
Treinador: Álvaro Magalhães
Feirense: Marco, André Santos, Luciano, Carvalho, Marcelo, Júlio César (Uillan, 46), Diogo Cunha (Ludovic, 75), Rafa, Jorge Gonçalves, Fonseca e Pires (Samir, 46)
Treinador: Quim Machado
Marcadores: 1-0, João Martins, 31 minutos 2-0, Vítor Alves, 87
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Djibril (18), Luciano (29), Diogo Silva (41), Diogo Cunha (55), André Carvalhas (55), Diogo Vila (72), Telinho (74).