Em mais uma jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, o AC Marinhense recebeu e goleou o Lousanense, num jogo em que os sete golos só apareceram na segunda parte. O jogo começou, tal como se esperava,com a equipa do AC Marinhense a procurar assumir a partida e logo aos 14 minutos, depois de uma boa jogada de entendimento dentro da área do Lousanense, Ricardo Jorge teve uma boa oportunidade, mas acabou por rematar para fora.
Com o passar dos minutos também o domínio dos comandados de Luciano se foi intensificando, e depois de um cruzamento da esquerda, Tiago Lopes finalizou de forma acrobática, a obrigar Kiko a uma defesa por instinto.
Três minutos depois, nova oportunidade soberana para o AC Marinhense, mas André Lemos, isolado, demorou muito tempo, com o lance a perder-se.
Aos 34 minutos, foi Ricardo Jorge a rematar de longe, com muito perigo para a baliza de Kiko. O nulo ao intervalo castigava a ineficácia do Marinhense no seu ataque.
Na segunda parte tudo foi diferente. Logo aos 44 minutos, Rúben bateu comprido, Ricardo Jorge ganhou à defensiva do Lousanense em velocidade efinalizou à vontade para o 1-0.
Três minutos depois, Daniel Oliveira teve tudo para ampliar a vantagem, mas quase em cima da linha de golo conseguiu fazer o que parecia ser mais difícil, e enviou a bola para fora. Aos 54 minutos, o AC Marinhense chegou mesmo ao 2-0. Jogada na esquerda do inevitável Ricardo Jorge, a colocar na zona central, onde Daniel Oliveira, à vontade fez o golo.
O Lousanense mostrava uma clara quebra física, que contrastava com a frescura física do AC Marinhense que, aos 70 minutos, fez o 3-0 por Francisco Simão, em mais uma assistência de Ricardo Jorge na esquerda. Um minuto depois, novo golo para o AC Marinhense, o 4-0. Tiago Lopes
progrediu na direita, fez a diagonal para o centro, e, à saída de Kiko, rematou sem hipóteses.
Aos 77 minutos, é a vez de Ricardo Jorge fazer o 5-0, depois de receber uma bola da direita, na zona da grande penalidade, e a
rematar sem hipóteses de defesa.
Um minuto depois, novo golo. Livre frontal, e João Duarte com um remate colocado fez o 6-0 para o AC Marinhense.
E vai ser já em tempo de compensação que o inevitável Ricardo Jorge fechou a contagem, ao fazer o 7-0. Jogada na esquerda, e
depois de uma brilhante recepção, ganhou em velocidade à defesa do Lousanense e finalizou uma vez mais.
Vitória indiscutível e por números esclarecedores do AC Marinhense, perante uma frágil equipa do Lousanense que não teve um único lance de perigo em todo o jogo, o que atesta bem da diferença de valor entre as equipas.
Uma palavra também para Ricardo Jorge, que tal como em outros jogos anteriores, voltou a estar em evidência, ao apontar três golos e duas assistências, e a mostrar que estamos perante um atleta que pode ambicionar a outros patamares futebolísticos.
Uma nota final para a arbitragem de Fábio Piló que em jogo fácil, realizou uma trabalho impecável
MARINHENSE 7
TREINADOR: Luciano Silva.
Rúben Lopes, Ivo Brígido, Zé Ricardo, Bernardo (Sérgio, 55 min.), João Bernardo (Vinagre, 55 min.), Rúben Fernandes, João Duarte, Tiago Lopes, Ricardo Jorge (Cap.), Daniel Oliveira e André Lemos (Francisco Simão, 68 min.).
SUPLENTES: António Dias, Luís Carlos, Vasco, António Guardado.
LOUSANENSE 0
TREINADOR: Sérginho.
Kiko, Crespo, Vasco, Rafa (Cap.), Ricardo,Mauro, Diogo Almeida, Léo, Oliveira( Gonçalo, aos 58 min.), João Coelho, Carvalho.
SUPLENTES: Pitá, André Calçada, Quim,Abílio.
ESTÁDIO MUNICIPAL DA MARINHAGRANDE
ÁRBITROS: Fábio Piló (AF Leiria)
AO INTERVALO: 0-0.
GOLOS: 1-0 Ricardo Jorge (aos 44 min.), 2-0 Daniel Oliveira (aos 54 min.), 3-0 Francisco Simão (aos 70 min.), 4-0 TiagoLopes (aos 71 min.), 5-0 Ricardo Jorge (aos 77 min.), 6-0 João Duarte (aos 78 min.), 7-0 Ricardo Jorge (aos 80+2 min.)
ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo a Crespo (aos 52 min.).