O Beneditense continua a “marcar passo” na série D da 3ª Divisão Nacional. A formação liderada por Vítor Alexandre voltou a perder no passado domingo na deslocação ao reduto do Alcanenense por 1-0.
A equipa da Benedita procurava na deslocação a Alcanena regressar ao “trilho” das vitórias, frente a uma equipa com quem já tinha perdido na pré-época em jogo de preparação. Mas o que é certo, é que o Beneditense voltou a entrar mal na partida, a dar iniciativa de jogo ao adversário e com muitas dificuldades em chegar à baliza adversária. Apesar do Alcanenense ter mais posse de bola e criar mais oportunidades de golo, na baliza dos beneditenses estava Diogo Soares (provavelmente o mais regular neste início de época) que ia defendendo tudo o que havia para defender. O intervalo haveria de chegar com um nulo no marcador.
A formação da Benedita veio para a segunda parte com outra disponibilidade, com mais entrega e vontade de ganhar e dispôs de várias oportunidades para poder adiantar-se no marcador por intermédio de Pimenta e Calado, mas não conseguiram marcar. E como quem não marca, acaba por sofrer, o Alcanenense a cerca de quinze minutos para o final da partida, haveria de marcar o golo solitário que daria a vitória na partida.
Mais um desaire para a turma de Vítor Alexandre, o sexto em nove jogos, somando apenas 7 pontos, estando já a oito pontos dos lugares de apuramento de campeão. No próximo domingo, o Beneditense terá um jogo importante para o seu futuro na competição recebendo no Parque Jogos Fonte da Senhora, o Torres Novas.
Estádio Joaquim Maria Batista em Alcanena
Árbitro: Paulo Rodrigues (AF Setúbal)
Alcanenense: Nuno; Pereira, Paz Miguel, Ismael, Peu; Faia, Kátio, Catita; João Caetano (Choi), Enoh (Soma); Sidy (Chupeta).
Treinador: Alexandre Gama.
Beneditense: Diogo Soares; Nelson, Bruno Oliveira, Élio, Leandro; Batuto (David Gonçalves), Gonzaga (Dimas); Miguel Serrazina, Mayckol, Pimenta; Calado (Ivonilson).
Treinador: Vitor Alexandre.
Gonçalo Ferreira