O Hóquei Clube de Turquel deslocou-se até ao pavilhão do “histórico” Óquei Clube de Barcelos e perdeu por 6-2. O jogo começou com as duas equipas a tentar encaixar uma na outra e poucas oportunidades de golos nos minutos iniciais se viram, contudo havia um maior ascendente do OC Barcelos no que diz respeito a posse de bola e oportunidades criadas.
Hugo Costa foi o primeiro a marcar para o Barcelos dando a tranquilidade necessária à equipa para uma noite que culminaria com a vitória e mais um hat-trick do jogador no jogo. O Hóquei Clube de Turquel tentava reagir ao golo sofrido e com remates de meia distância tentava surprender Paulo Matos, e o golo acabaria por acontecer por Daniel Matias que desviou uma bola á “boca” de baliza.
Poucos minutos passaram e ainda alguns adeptos turquelenses festejavam o golo do empate e Hugo Costa em poucos minutos faz o 2-1 e 3-1 consecutivamente O jogo manteve sempre um ritmo elevado e por isso José Querido introduziu em ringue André Centeno jogador que fez a sua estreia esta época, e foi do stick do mesmo que saiu o 4-1. A poucos segundos do final da primeira parte uma perda de bola da equipa do Barcelos permitiu que Paulo Passos fizesse o 4-2 resultado final ao intervalo.
Na segunda parte, o Óquei Clube de Barcelos demonstrou porque está no topo da tabela, com um jogo inteligente conseguiu sempre controlar e dominar o jogo e o adversário com uma boa circulação de bola e jogadas de entendimento bem conseguidas. A formação de João Simões tentou sempre importunar a equipa da casa mas não conseguiu chegar ao golo. Rafael Costa fez aumentar a vantagem do Barcelos para 5-2 e Zé Pedro fixou o placard final em 6-2.
É assim o segundo desaire em três jogos da equipa da “aldeia do hóquei em patins”, que no próximo sábado volta a jogar no seu pavilhão recebendo o Gulpilhares.
Desporto Leiria