Na estreia no Torneio Preliminar da Taça Distrital de Leiria, o Ansião derrotou o Caseirinhos por 6-1 com três golos de Diogo Padeiro e Mário João.
O Ansião entrou praticamente a ganhar, dado que aos três minutos inaugurou o marcador por Diogo Padeiro. Os locais galvanizaram-se e, aos 20 minutos, surge o 2-0 novamente por Diogo Padeiro. Cinco minutos depois, grande penalidade a favor dos Caseirinhos bem assinalada pelo arbitro do encontro e Valeiro reduziu para 2-1.
Não demorou muito a reacção do Ansião, que aos 33 minutos chegou aos 3-1 com um golo de Diogo Padeiro. Antes do intervalo o Ansião beneficiou de uma grande penalidade, mas Fachal defendeu.
No segundo tempo apareceu Mário João que marcou três golos, demonstrando a sua veia goleadora que já trazia dos distritais de Coimbra. O avançado ansianense desperdiçou ainda uma grande penalidade, rematando ao poste da baliza de Fachal.
Campo dos Caseirinhos
Arbitro: Elio Simões (AF.Leiria)
Caseirinhos 1
Fachal; Felizardo, Márcio, Rúben (Mica, 45′), Gil, João Fernandes, Zé António, Tiago Claro (Pedro Mendes, 75′), Valeiro, Yan e Ricardo Falcão (Roger, 75′)
Treinador: Arlindo Rodrigues
Ansiao 6
Diogo Rato, Tome , Comboio, Jorge Fazenda (Hélder, 50′), Tiago Almeida, Mota (Costa, 77′), João Pedro (Ruizito, 66′), Marco, Cotas, Diogo Padeiro e Mário João
Treinador: Paulo Neves
Ao intervalo: 1-3
Marcadores: Diogo Padeiro (3′, 20′ e 33′), Valeiro (25′) Mário João (58′, 80′ e 87′)