O Madeira SAD conquistou pela 14ª vez consecutiva a Supertaça. A formação de Duarte Freitas alcançou a vitória nos últimos minutos, perante uma Juve Lis que nunca se entregou e lutou até ao final.
O encontro foi emotivo até aos últimos segundos, num pavilhão praticamente cheio e que não se cansou de apoiar a equipa da Juve Lis.
O Madeira SAD talvez nao esperasse tantas dificuldades no encontro, o que é certo é cometeu alguns erros que nao são habituais. O conjunto madeirense no segundo tempo chegou a estar a vencer por quatro golos de diferença, mas ia permitindo a recuperação das leirienses.
O equilíbrio esteve sempre presente, com o Madeira SAD a nunca conseguir ganhar grande vantagem, a excecão do momento ja descrito. A Juve Lis foi sempre uma equipa esforçada, mas em momentos importantes também cometeu alguns erros, que normalmente foram bem aproveitados pelo conjunto madeirense, mais experiente nestas andanças.
Na parte final do encontro a Juve Lis ficou privada de Telma Amada que foi desqualificada e perdeu um elemento importante tanto a nível defensivo bem como ofensivo.
No último minuto o Madeira SAD tentou “matar” o jogo, mas Tatiana Góis não o permitiu, contudo o conjunto madeirense susteve o último ataque das leirienses e ,no final, fez a festa.
Tiago Monteiro e António Trinca rubricaram uma arbitragem com alguns erros, prejudicando ambas as equipas.
Pavilhão da Juve Lis
Árbitros: Tiago Monteiro e António Trinca
JUVE LIS 24
Tatiana Góis e Sofia João; Patrícia Mendes, Isabel Santos, Beatriz Cordeiro, Gizelle Carvalho, Sara Gonçalves, Ana Martins, Rita Chaves, Telma Amado, Francisca Marques, Andreia Isidro, Andreia Cardoso e Inês Silva
Treinador: André Afra
MADEIRA SAD 25
Isabel Góis e Rubi; Ana Temtem, Cláudia Aguiar, Ana Correia, Bebiana Sabino, Márcia Abreu, Ana Andrade, Mónica Soares, Soraia Lopes, Renata Tavares e Catarina Ascensão
Treinador: Duarte Freitas.
Ao intervalo: 13-15