O Sp. Pombal entrou com o pé direito no campeonato ao vencer o Caldas, em mais um derby distrital. Os Leões do Arunca terminaram o encontro com apenas nove jogadores e conseguiram resistir ao caudal ofensivo do conjunto do Caldas, na parte final da partida.
O primeiro quarto de hora do encontro reservou uma oportunidade para cada lado, mas Nélson e Luís Paulo evitaram males maires para a sua equipa. A meio do primeiro tempo registo ainda para uma boa oportunidade por parte de Pedro Emanuel.
O primeiro tempo terminou sem golos, o que se aceita em função das poucas oportunidades que se registaram no primeiro tempo. No segundo tempo o Sp.Pombal entrou melhor e aos cinco minutos inaugurou o marcador por intermédio do goleador Pedro Emanuel na transformação de uma grande penalidade.
O Caldas desorientou-se e quatro minutos depois, jogada rápida do ataque pombalense e Jocy faz o 2-0 para o Sp. Pombal. Aos setenta e um minutos surge o 2-1 para o Caldas na transformação de uma grande penalidade, na qual resultou a expulsão de Nélson. Chamado a converter Marco Pidocha não desperdiçou perante o recém-entrada Ângelo.
Quatro minutos depois, nova grande penalidade para os locais e nova contrariedade para os Leões do Arunca, a expulsão do defesa-central Paulo Santos. Novamente chamado a converter, Marco Pidocha rematou para o mesmo lado e Ângelo defendeu.
Com menos duas unidades no terreno de jogo o Sp. Pombal teve que segurar a vantagem com “ unhas e dentes” perante a reacção final do conjunto da casa. O guarda-redes Ângelo esteve bastante seguro e ajudou a garantir a conquista dos três pontos no encontro.
O árbitro do encontro Adelino Crespo rubricou uma atuação positiva.
Campo da Mata, nas Caldas da Rainha
Árbitro: Adelino Crespo (AF. Santarém)
Caldas: Luís Paulo, André Jesus, Ricardo Cardoso, Marco Duarte e Flávio Santos (André Simões, 58′); Miguel Guerra, Marco Pidocha (Marcel 80′), Morgadinho, Daniel (João Rodrigues, 58′), Miguel Andrade e Fábio Sabino
Treinador: José Simões
Sp. Pombal: Nélson, Lagoa, Paulo Santos, Sousa, Miguel Xavier, João Pinto (Ângelo, 69′), André Costa e Rica (Mauro, 80′); Jocy (Cepeda, 90′) e Pedro Emanuel
Treinador: Nuno Pereira
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Pedro Emanuel (50′) e Jocy (54′), Marco Pidocha (71′)
Acção disciplinar: amarelo a João Pinto (25′) e Marco Pidocha (39′), Marco Duarte (49′), Nélson (60′), Ângelo (85′), Micas (86′), Sousa (90’2), Lagoa (90’4).Vermelho por acumulação a Nélson (67′), Paulo Santos (75′).