Nazaré esteve mais uma vez em destaque, no que diz respeito ao Futebol de Praia. É que este domingo, seis jogadores naturais da praia nazarena, Jordan Santos, Lucio Carmo, Bruno Novo, Duarte Vivo, Tiago Lopes e João Carlos Delgado conquistaram o Mundialito de Futebol de Praia ao serviço da Seleção Nacional batendo na final a “vizinha” Espanha por 6-4, na praia da Rocha em Portimão.
O difícil triunfo luso apenas foi consumado no terceiro e último período, uma vez que o primeiro terminou empatado 1-1 e o segundo 4-4: Madjer destacou-se com três golos, seguido do nazareno Bruno Novo com dois e Lúcio com um.
No sábado, Bruno Novo já tinha apontado um golo na vitória sobre a Alemanha por 6-1 e na sexta-feira, o único nazareno a fazer o “gosto ao pé” foi Jordan Santos, no triunfo frente à China por 5-2.
O selecionador falou num “novo ciclo” da seleção e do objetivo de recuperar moral para “desafios futuros”: “Os nossos jogadores foram excelentes, enormes na atitude e na vontade, demonstrando que, apesar de falharem o apuramento para o Mundial, o futebol de praia em Portugal está bem e tem futuro”.
Gonçalo Ferreira