No último jogo da temporada que a vila da Benedita presenciou, a equipa da casa recebeu a sua congénere do Riachense. Um jogo que, em abono da verdade, mais não servia que para ajudar na definição da classificação desta Fase de Manutenção da Série D, da 3ª Divisão. O Beneditense já tinha garantido a sua permanência nos campeonatos nacionais, tal como a formação de Riachos já tinha na mão o bilhete que a levará até ao campeonato distrital de Santarém na próxima época. Em relação ao jogo propriamente dito, podemos considerar esta como uma vitória muito tranquila da equipa da casa. Até foram os forasteiros os primeiros a criar perigo, através de um remate de fora da área de Bruno Lemos, que obrigou Diogo a aplicar-se. Na resposta o Beneditense inaugurou o marcador, através de Pimenta. Dimas foi à linha de cabeceira e deu para a entrada da pequena área, oferecendo a Pimenta um golo fácil. Este golo facilitou a vida da equipa da casa, que mesmo sem acelerar muito conseguiu ampliar o marcador por mais duas ocasiões e manter o jogo sempre controlado e no ritmo que mais lhe interessou. No primeiro quarto de hora do segundo tempo a equipa da casa fechou o resultado. Primeiro foi Danny, numa execução absolutamente soberba de um livre direto. Com a bola descaída sobre o lado direito da grande área adversária, o lateral esquerdo beneditense coloca a bola ao segundo poste, por cima do guardião dos forasteiros. Um dos melhores momentos da época para os beneditenses. O último golo da tarde surgiu após um belo movimento de cabeça de Pimenta, que assim bisou no encontro. Nota extremamente positiva para a equipa de arbitragem. Na época que agora findou a equipa do Beneditense cumpriu os objectivos mínimos ao garantir a manutenção. Ficou, porém, em alguns períodos da época, a ideia de que podia ter conseguido muita mais, mas no mínimo uma presença nos seis primeiros classificados.
Parque de Jogos Fonte da Senhora
Árbitro: Fernando Quentera (AF Setúbal)
Beneditense 3
Diogo Soares; Élio (Lucas Grilo 56`) Rodrigo, Alex e Danny; Samuel Matias, Miguel Pinheiro (Batuto 71`) e Pimenta; Nélson, Dário (Twix 67`) e DimasSuplentes não utilizados: Artur, Bruno Oliveira, Tiago Garcia e Calado
Treinador: Mauro Pulquério
Riachense Ricardo; Gonçalo, Gameiro (Zé Brites 61`), Mateus e Rosa; Prates, Nobre e Telmo; André Pereira, Bruno Lemos (Telmo II 82`) e David (Ricardo Pires 67`)
Suplentes não utilizados: Milú, Diogo e Pedro Graça
Treinador: Pedro Monserrate
Intervalo: 1-0
Golos: Pimenta (10` e 62`) e Danny (51`)
Acção Disciplinar: Cartão amarelo: Mateus (34`) e Nélson (57`)
Tiago Couto