O Sp.Pombal entrou com o pé direito na fase final, fruto da vitória sobre o Sourense por 1-0.O Jogo foi morno até ao intervalo, com poucas oportunidades de golos e muita disputa de bola na zona intermediária.
Aos 9 minutos, Anderson fez o primeiro remate à baliza de Nélson, após boa jogada de envolvimento. O mesmo Anderson, logo a seguir, atirou ao lado na conversão de um livre directo.
Aos 21minutos surgiu a primeira oportunidade para o Sp. Pombal, por intermédio de Miguel Xavier. Logo a seguir, Pedro Santos rematou ao lado, após cruzamento da direita. E aos 28 minutos, Anderson, dentro da grande área, sozinho, rematou para a atmosfera.
Aos 35, Sanches desferiu um grande pontapé de fora da área, para defesa de Nélson. Depois, Mini rematou para nova estirada de Nélson e Rafael Panzer atirou forte, mas ao lado.
Depois do intervalo, Anderson rematou para excelente defesa de Nélson. à passagem da hora de jogo, Nélson defendeu um bom remate de Mini, na conclusão de uma boa jogada.
Aos 86 minutos, de grande penalidade, o Sp. Pombal marcou por intermédio de Pedro Emanuel, que assim escreveu o resultado do desafio.
Sourense 0
Vitor Nogueira; Sandro, Mini (Chico Trabuca, 75m), Marito, Sanches, Anderson, Alex, Pimenta, Tavares, Estanqueiro (cap.; Jorgito, 55m) e Fábio.
Não jogaram: Ivo, Ricardo e Sérgio.
Treinador: Nuno Raquete.
Sp. Pombal 1
Nélson; Lagoa, Luis Pedro, Paulito (Rica, 75m), Diogo Ribeiro, Ascenso (cap.), Miguel Xavier, João Pinto (André Costa, 60m), Pedro Emanuel, Pedro Santos e Rafael Panzer (Paulito, 72m).
Não utilizados: Ângelo, Lee, Bruno Mendes e Alcino.
Treinador: Paulo Neves.
Estádio Dr. António Coelho Rodrigues, em Soure.
Espectadores: cerca de 200.
Árbitro: Luís Estrela (Lisboa).
Auxiliares: Cláudio Maroto e Tiago Severino.
Disciplina – Cartão amarelo para Sandro (3m e 51m), João Pinto (6m), Pimenta (14m e 86m), Diogo Ribeiro (49m), Jorgito (64m), Tavares (66m), Ascenso (72m) e Pedro Santos (79m). Cartão vermelho por acumulação para Sandro (51m) e Pimenta (86m). Cartão vermelho directo para Alex (86m).
Ao intervalo: 0-0.
Golo: Pedro Emanuel (86m, gp).