O novo treinador do UD Leiria quer ajudar a equipa a conquistar o máximo possível de pontos nestes últimos jogos e a fugir aos lugares de despromoção.
«Estou numa fase de aprendizagem, mas tenho grande vontade de ajudar o Leiria nestes últimos jogos. Conheço a realidade, sei qual a situação económica e desportiva em que estamos, mas não podia virar nunca a cara à instituição. Estou aqui para ajudar, transmitir o meu conhecimento. Vou tentar ajudar a União de Leiria a praticar bom futebol e a conseguir o maior número de pontos possível», afirmou o sucessor de Manuel Cajuda, que inicia a primeira experiência como técnico de uma equipa principal.
«Fui apanhado na curva, mas como sou empregado do clube e vinha a fazer um trabalho aqui com os juniores, tinha uma ligação forte com a equipa sénior. Em momentos de brincadeira o ‘mister’ Cajuda por várias vezes me disse que ia deixar uma herança», prosseguiu José Dominguez, assumindo o objetivo de sair dos lugares de despromoção:«Está em causa o brio profissional destes atletas. Sou o quarto treinador e isso complica um bocado a situação para o lado deles. Vou tentar motivá-los e acredito nesta equipa, que tem qualidade e tem praticado bom futebol», atirou.
Oceano é treinador-adjunto
Oceano Cruz é o treinador-adjunto de José Dominguez, o novo técnico da U. Leiria. O antigo capitão do Sporting e da Seleção Nacional, de 49 anos, prepara-se para abraçar mais uma etapa na sua carreira pelos bancos, depois da passagem pela Selecção Nacional de Sub-21. A equipa técnica de Dominguez, que orientou esta quarta-feira o primeiro treino na formação leiriense, começa a tomar forma. Carlos Cachada será o preparador físico, ao passo que Vasco Évora (treinador de guarda-redes) e Igor Dias (observador) transitam da anterior equipa técnica, comandada por Manuel Cajuda.
www.abola.pt e Gonçalo Ferreira