18ª jornada da PROLIGA com o Gaeirense Basket OralMED a receber a rival UD Oliveirense depois de ter ido a Oliveira de Azeméis vencer na 1ª volta do campeonato num jogo de boa memória. Muito mudou nas duas equipas desde essa altura, e foi nos gaeirenses que as alterações foram mais penosas perdendo alguns atletas importantes por lesão. Já na UD Oliveirense tudo se inverteu com o regresso de peças importantes lesionadas na altura e com a alteração no comando técnico, Sérgio Salvador, ex- Casino Ginásio [LIGA], é o novo treinador que conta já com 5 jogos / 5 vitórias.
Início de jogo equilibrado com as duas equipas a demonstrarem todo o seu valor. As movimentações ofensivas da UD Oliveirense demonstravam mais colectivismo, mas a defesa gaeirense ia conseguindo impedir que os visitantes se distanciassem no marcador. Ainda assim a primeira parte terminou com uma diferença de 8pts. (27-35)
Mais dependentes de acções individuais os gaeirenses esperavam pela inspiração dos seus atletas e nem sempre corria da melhor forma acabando por haver lançamentos forçados e alguma precipitação no resultado das acções ofensivas, já do outro lado via-se uma UD Oliveirense a jogar muito mais colectivamente com a bola a rodar rapidamente de um lado para o outro do campo até surgir um lançamento sem oposição. Está a jogar de forma muito diferente esta equipa de Oliveira de Azeméis agora que tem todo o plantel ao dispor do treinador.
Com o passar do tempo a diferença no marcador foi-se alargando e chegou-se ao final de jogo com o resultado final de 48-67, dezanove pontos que acabaram essencialmente por penalizar o mau desempenho ofensivo gaeirense que só poderá melhorar caso o trabalho colectivo volte a ser a principal preocupação de todos.
Próxima jornada apenas no dia 24 Março em Torres Vedras onde o Gaeirense Basket OralMED se deslocará para defrontar a equipa local.
Pavilhão Municipal de Óbidos
Árbitros: João Veiga e Vítor Lourenço
GAEIRENSE BASKET 48
Tomé Francisco, Miguel Ribeiro (3), Diogo Dias, Otávio Gomes (5), Pedro Rochete (7), Luís Sousa (2), Eduardo Lucas, Amadeu Cordeiro (6), Tomás Emídio (12), Paulo Coincas (3) e Filipe Cainha (10)
Treinador: Adrianus de Leeuw
OLIVEIRENSE 67
João Abreu (9), Marco Pinto (6), João Barbosa, Spencer Johnson (14), Humberto Oliveira, Nuno Freitas (5), Renato Azevedo (1), Rui França, Paula Santos (3), Nélson Costa (2), André Pereira (13) e Deantre Jefferson (14)
Treinador: Sérgio Salvador
Ao intervalo: 27-35