Num jogo muito disputado e com poucas situações de golo, a U.Matamourisquense venceu a Ranha por 1-0. O único golo do encontro foi apontado por Gonçalo Ramos aos trinta e oito minutos.
A Ranha voltou a tropeçar no seu reduto, o conjunto de Peruzi já não vence no seu reduto desde o encontro diante a Boavista. A U.Matamourisquense regressou às vitórias, após o empate diante da Ilha, no derby do Oeste.
No primeiro tempo a Ranha teve um ligeiro ascendente, mas acabou por sair para o intervalo a perder por 1-0, fruto do golo de Gonçalo Ramos.
No segundo tempo o encontro continuou a ser muito disputado a meio campo com os guarda-redes a terem muito pouco trabalho.
Até final o marcador não se alterou para gáudio da U.Matamourisquense que voltou às vitórias. Nota final para a arbitragem regular de Nicolau Rodrigues.
Campo da Ranha
Árbitro: Nicolau Rodrigues (AF.Leiria)
Ranha 0: Arlindo, Alex, Boris, João Paulo, Remi (Miguel Mendes, 80’), Luís Gomes, Pinheiro, Tiago Leal (André Sousa, 73’), André Ferreira, Vítor (Jota, 60’) e Santana
Suplentes não utilizados: Luís Ponte, Cobra, Mauro
Treinador: Peruzi
U.Matamourisquense 1 Rodolfo; Marquito, Gonçalo Ramos, Henrique e Joel; Tiago Dias, João Carlos (Duarte, 86’), Pato (Diogo Neves, 80’), Fernando, Carlão e Milton (Mica, 75’)
Suplentes não utilizados: Fábio, Marco e Mica
Treinador: Hélder Pereira
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Gonçalo Ramos (38’)