Alcobaça e Beneditense repartiram pontos num derby pouco emotivo

Num derby da região de Cister, Alcobaça e Beneditense repartiram pontos. O Alcobaça na parte final do encontro teve perto da vitória, mas o jogo acabou com uma igualdade a zero bolas. Destaque para a boa assistência no encontro, o que acaba por ser normal face a partida tratar-se de um derby.
Os primeiros quarenta e cinco minutos foram bastante equilibrados sem quaisquer oportunidade de golo para ambas as equipas. As defesas de ambos os conjuntos superiorizaram-se aos ataques.
A monotonia foi uma constante e ao intervalo o marcador espelhava bem o que foi os quarenta e cinco minutos iniciais. Ao intervalo Walter Estrela retirou Carlos Fernandes e fez entrar o médio Hugo, no sentido de dar maior dinamismo ao conjunto da casa.
A segunda parte foi bem melhor com as duas equipas na procura do golo. O Beneditense foi o primeiro a criar perigo, mas Pimenta em duas situações não conseguiu desfeitear Vitor Maranhão.
Pouco tempo depois lance genial de RS, que com um toque de calcanhar quis imitar Cristiano Ronaldo, mas a bola bateu no poste.
Nos últimos quinze minutos o Alcobaça teve maior ascendente no encontro, perante um Beneditense mais retraído no seu último reduto. TD e Bruno Novo obrigaram Diogo Soares a brilhar.
No final, um empate que acaba por ser justo face ao pouco futebol que ambas as equipas produziram. O Alcobaça foi melhor nos últimos quinze minutos, dado que no resto do encontro o equilíbrio foi o constante.
O Beneditense com este empate ficou praticamente arredado de disputar a poule da subida. Na segunda fase do campeonato vai disputar a fase da manutenção. O Alcobaça já há muito que tinha o seu destino definido, o conjunto de Walter Estrela vai disputar a poule de manutenção.
Arbitragem do trio que viajou de Setúbal foi bastante positiva.


Campo Municipal de Alcobaça
Árbitro: Mário Quem Dera (AF.Setúbal)

ALCOBAÇA: Vitor Maranhão: Bruno Vidinha, Juvenal, Carlos Fernandes (Hugo, 45′) e Bruno Daniel; Janeca, Ricardo Pontes e Tiago Lopes (TD, 57′); RS (Serginho, 72′), Bruno Novo e Bula
Treinador: Walter Estrela

BENEDITENSE: Diogo Soares; Rodrigo, Dani, Alex, Bruno Oliveira (Calado, 76′); Hugo Pereira (David Gonçalves, 60′), Pimenta, Miguel Pinheiro ; Dário Catarino (Samuel Matias, 65′), Gonzaga e Nélson
Treinador: Mauro Pulquério

Ao intervalo:0-0
Acão disciplinar: Amarelo a Bruno Oliveira (13′), Rodrigo (20′), Nélson (31′), Carlos Fernandes (38′), Bula (44′), Alex (78′), Samuel Matias (81′) e Serginho (88′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163