A Boavista carimbou o apuramento para as meias finais da Taça distrital de Juniores, ao vencer o Vieirense por 2-1. A equipa de Filipe Brás teve o mérito de nunca desistir e acabou premiada na fase final do encontro. O Vieirense só se pode queixar de si próprio, dado que controlava o jogo, mas a expulsão de Botas mudou o rumo do jogo.
No primeiro tempo, domínio do Vieirense que dispôs das únicas oportunidades soberanas de golo, por Bruno Wilson e Leonardo. Nas duas situações a bola não balançou as redes, mas à terceira foi de vez, com Botas a isolar e perante Ydra marcou um golo de belo efeito.A Boavista no primeiro tempo nunca incomodou verdadeiramente o guarda-redes Miguel.
No regresso dos balneários, nova grande oportunidade para o conjunto visitante por intermédio de Botas, mas Ydra correspondeu com uma magnífica defesa. Aos cinquenta minutos, o médio Rui Miguel remata para defesa atenta de Miguel.
Aos sessenta e oito minutos, contrariedade para o Vieirense com Botas a ver o segundo amarelo. A jogar contra dez, a Boavista galvanizou-se e começou a deter o controlo do encontro, face a umVieirense mais retraído no seu meio-campo.
Aos setenta e oito minutos surge o golo do empate com João Roberto a fazer o empate. Quatro minutos depois, novo golo para os locais com João Gonçalves a concluir na perfeição um bom cruzamento de Sérgio.
Até final, o Vieirense esteve perto de chegar ao empate, mas Bruno Ferreira em boa posição para finalizar, rematou ao poste.
Num jogo que “aqueceu” um pouco no segundo tempo, ótima arbitragem de José Pereira e seus pares.
Campo da Boavista
Árbitro: José Pereira (AF.Leiria), assistido por Joni Correia e Vítor Pinto
Boavista 2
Ydra; André Leitão, João Roberto, Sérgio e Stoffel; Telmo, Rui Miguel, Mosca e Dylan (Parracheiro, 69′); Rafa ( Maço, 36′) e João Gonçalves (Zé Carlos, 89′)
Suplentes não utilizados: Diogo
Treinador: Filipe Brás
Vieirense 1
Miguel; Riki (Fábio, 90′), Bruno Wilson, Bruno Ferreira e Mauro; Marco, David e Rafa (Bento, 71′), Casaleiro, Leonardo (João Pedro, 58′) e Botas.
Suplentes não utilizados: Alain e Carriça
Treinador: Rui Botas
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Botas (42′), João Roberto (78′) e João Gonçalves (82′)
Acção disciplinar: Amarelo a Stoffel (63′), Botas (65′), Ricki (86′) e Mosca (86′). Vermelho por acumulação a Botas (68′)