Derby com sabor mais doce para o Beneditense

Sp.Pombal e Beneditense repartiram pontos, num encontro que não teve muitas situações de perigo, mas que existiram, foram quase todas dos leões do Arunca, que só se podem queixar de si próprios.
O Beneditense deu boa conta de si no primeiro tempo, mas nos segundos quarenta e cinco minutos limitou-se a defender. Apenas na parte final é que criou perigo para a baliza de Nélson.
No segundo tempo assistiu-se um pressing do Sp.Pombal, mas sem sucesso. O conjunto local atacou sempre mais com o coração do que a cabeça.
Nos primeiros quarenta e cinco minutos iniciais, os locais desperdiçaram três situações de golo, por intermédio de Rica, Pedro Emanuel e Marco Aurélio. Na memória fica a espetacular defesa de Diogo a remate de Pedro Emanuel. Já perto do final do primeiro tempo, Marco Aurélio com tudo para marcar, ofereceu a bola a Diogo.
O Beneditense esteve perto do golo ao minuto 22, quando Batuto obrigou Nélson a defesa atenta. Ao intervalo castigava um pouco a falta de eficácia do Sp.Pombal, mas também premiava a boa organização do Beneditense ao longo do primeiro tempo.
No segundo tempo o Sp.Pombal foi superior, perante um Beneditense mais retraído no terreno. Apenas na parte final se acercou com perigo da baliza de Nélson. As duas únicas oportunidades que o Sp.Pombal dispôs no segundo tempo foram protagonizadas pelo defesa-central Marco Aurélio, o grande azarado da tarde.
Na parte final o técnico Paulo Neves lançou o avançado Panzer, mas sem sucesso, o Beneditense conseguiu manter o nulo.
No final o empate penaliza o Sp.Pombal, porque dispôs de oportunidades para marcar, contudo acaba por premiar o Beneditense pela forma abnegada como encarou o jogo. Soube sofrer quando o teve que fazer, demonstrando que não é por acaso o lugar que ocupa.
João Roque rubricou um trabalho regular, benefício da dúvida no lance em que o Sp.Pombal pediu grande penalidade a castigar falta sobre Pedro Emanuel. Ficam
dúvidas no lance, mas o árbitro decidiu pela não marcação da grande penalidade. De uma coisa temos a certeza, não houve simulação do avançado pombalense.

Campo Municipal de Pombal
Árbitro: João Roque (AF.Portalegre), assistido por Paulo Montes e Paulo Vestia

Sp.Pombal 0
Nélson; Lagoa, Toni, Marco Aurélio e Luís Pedro (Panzer, 86’); Ascenso, Rica (Paulo Martins, 63’), André Costa, João Pinto (Miguel Xavier, 45’), Pedro Santos e Pedro Emanuel
Suplentes não utilizados: Ângelo, Romero, Bruno Mendes e Damien
Treinador: Paulo Neves

Beneditense 0
Diogo; Ricardo Cardoso, Rodrigo, Bruno Oliveira e Danny; Dimas (Twix, 65’), Batuto (Miguel Pinheiro, 67’) e Dário; Nélson, Pimenta e David Gonçalves (Hugo Pereira, 85’)
Suplentes não utilizados: Diogo Martins, Calado, Samuel e Élio.
Treinador: Mauro Pulquério

Ao intervalo: 0-0
Acção disciplinar: Amarelo a Pedro Emanuel (62’), Pedro Santos (62’), Danny (78’), Rodrigo (82’), Dário (82’), Nélson (82’), Miguel Xavier (83’).
Expulsão no final do jogo do guarda-redes suplente do Sp.Pombal Ângelo.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163