Em jogo a contar para a divisão de Honra de Juniores, o Sp.Pombal derrotou o Guiense, em derby do concelho de Pombal. Os Leões do Arunca venciam ao intervalo por 1-0, e no segundo tempo dilataram a vantagem.
O primeiro golo surgiu ao minuto 7, por intermédio de João Carreira, na sequência de um livre. Seguiu-se um resto de primeira parte sem interesse e sem oportunidades de golo para ambas as equipas.
Apenas um lance, já no último minuto do primeiro tempo é digno de registo, numa boa situação para o Guiense, mas o avançado não conseguiu finalizar a preceito.
No segundo tempo, o Sp.Pombal voltou a entrar melhor e Zé fez o 2-0 para os locais. O Guiense sentiu o golo sofrido, não conseguindo criar situações de perigo para a baliza de Pesca.
Aos setenta e quatro minutos, surge o terceiro golo para o Sp.Pombal, com Zé novamente a marcar. O Sp.Pombal tinha o encontro controlado e o juvenil Vaz, num cabeceamento, estabeleceu o resultado final em 4-0 para o Sp.Pombal.
O árbitro do encontro Pedro Figueiredo rubricou uma arbitragem quase perfeita. Jovem com muito futuro, revelando muita personalidade ao longo de todo o encontro
Na próxima jornada a equipa orientada por Bruno Ramiro desloca-se ao reduto do Caldas, num encontro importante para as contas do campeonato, dado que se defrontam primeiro e terceiro classificado. O Guiense desloca-se ao reduto do Beneditense.
Campo Dr.Armindo Lopes Carolino, em Flandes
Árbitro: Pedro Figueiredo (AF.Leiria)
Sp.Pombal: Pesca, Dani, Stéphane, João Neves e Rafael Mota; Paulo Santos ( Tião, 35’), Toni, Tomás, João Carreira ( Rafael Abreu, 68’)Zé e Diogo (Vaz, 80’)
Treinador: Bruno Ramiro
Guiense Bubu, Prancha, JP, Pinto, Paulo, Bruno Oliveira (Celso, 45’), Rúben, Evandro (André Sobreira, 62’), Formiga e Delmar (80’)
Treinador: Rui Franco
Marcadores: João Carreira (7’), Zé (53’ e 74’) e Vaz (85’)
Cid Ramos