Tocha vence e assume liderança

Jogo entre o a Tocha e o Benfica Castelo Branco duas equipas que estão a fazer um bom campeonato e que ocupam os primeiros lugares.
A partida começa com sinal mais do Benfica e Castelo Branco que pressionou mais á frente para tentar chegar ao golo. Com o passar dos minutos a equipa da Tocha assentou o seu jogo e começou a aparecer junto da baliza de Fábio Mendes.
Aos treze minutos o irrequieto João Costa tem tudo para fazer o golo, só que na hora de rematar falo fraco e á figura de Fábio Mendes, que a larga para a frente um colega seu atrasa depois a bola para ele que a agarra e não podia, livre indirecto na marca de penalty, desse livre nasce o primeiro golo da partida, Litos toca para João Costa rematar, a bola passa por entre as pernas dos jogadores do Benfica e Castelo Branco e faz golo o 1-0.
Passados poucos minutos foi Zé Mário a fugir pela direita e quando tinha só o guarda redes contrário pela frente preferiu atrasar a bola para um colega, só que é intersectada por um adversário e assim perde uma excelente ocasião para dilatar o marcador.
Só aos vinte minutos é que o Benfica e Castelo branco consegue chegar á baliza da equipa da casa, e foi de livre superiormente marcado por Tomás Sousa que manda “bomba” para Marcos fazer uma grande defesa para canto.
Foi com a Tocha a comandar as operações que a equipa visitante chaga ao golo, lançamento de linha lateral marcado muito rápido que apanhou a defesa descompensada da Tocha, a bola é colocada na esquerda em Tomás Sousa que de primeira cruza para a área, Miguel Cá embrulha-se com o ponta de lança do Benfica e Castelo Branco, Ronan, e o árbitro marca penalty que Luís Graça chamado a marcar não falha e faz o empate com que chegamos ao intervalo.
O segundo tempo começa com a equipa da casa a comandar as operações e logo nos primeiros minutos do jogo passa para a frente do marcador, Quim recebe na área e de seguida faz uma obra prima um grande golo o segundo da sua equipa.
Na resposta os homens de Castelo Branco podiam ter chegado ao golo, Hugo Seco recebe na marca do penalty e na hora de rematar falo por cima da barra, quando tinha tudo para fazer melhor.
Na resposta o caso do jogo, Zé Mário foge a tudo e todos e surge isolado e entra na área e finta o guarda redes e é rasteirado, quando todos pensavam que o arbitro ia marcar penalty, porque o arbitro assistente ia a correr para a marca de penalty, mas não deu cartão amarelo a Zé Mário e falta contra a Tocha, só ele viu assim a falta ao contrário.
Passados alguns minutos a Tocha sentenciou o jogo ao marcar o terceiro golo, no seguimento de um canto Fábio Mendes fica mal na fotografia ao deixar escapar a bola das mãos e Cesar muito oportuno não enjeita a oferta e faz o 3-1.
A quinze minutos do fim foi Litos de muito longe que poe á prova os reflexos de Fábio Mendes que não segura a bola que fica a saltitar á sua frente e Quim com a baliza aberta prefere atrasar a bola, só que a defesa contrária alivia para fora e assim perder excelente ocasião de dilatar o marcador.
Até ao final dos noventa minutos o treinador Cláudio Nuno fez recuar a sua equipa mais no terreno e explorar o contra ataque porque colocou dois avançados rápidos.
Os forasteiros tudo fizeram para conseguirem alterar a marcha do marcador só que encontraram uma equipa muito bem organizada e que sabe o que tem que fazer para levar de vencidas estas equipas que á partida são superiores.
Vitória justa da equipa da Tocha.
Arbitragem num jogo fácil de dirigir, está muito mal no lance que marca a partida, ao não marcar o penalty a favor da Tocha.

Complexo Desportivo da Tocha
Árbitro: João Marques (AF.Lisboa)

Tocha 3
Marcos, João Costa (Castro 84 m), Fernando, Gonçalo (Cap.), Miguel Cá, Litos, Tiago Ricardo, Quim (Nicolas 82 m), Rola, César e Zé Mário (Canas 88 m)
Suplentes não utilizados: Tiago Amaro, Patrão, Canas, Castro, Grou, Curto e Nicolas
Treinador: Cláudio Nuno

Benfica Castelo Branco 1
Fábio Mendes, Tarzan (Bernardo 78m), João Afonso, Luís Graça (Chiquinho 47m), Ronan, Tomas Sousa, André Cunha, Gonçalo G. Ricardo António (Cap.), Bruno Vieira (Ivo Bastos 69 m) e Hugo Seco
Suplentes não utilizados: Hélder Cruz, Sordo, Vasco G., Bruno M., Bernardo, Chiquinho e Ivo Bastos
Treinador: João Paulo Matos

Ao intervalo: 1-1
Marcadores :João Costa (13 m), Luís Graça (40 m), Quim (53 m), Cesar (67 m)
Acção disciplinar: Amarelo a Ronan (26 m), Gonçalo (28 m), Miguel Cá (39 m), Ricardo (58 m), Zé Mário (62 m), Chiquinho (66 m), Litos (75 m).

José Fatia

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163