Peniche e Beneditense empatam em derby distrital

Disputou-se na vila da Benedita mais um derbie distrital leiriense, em jogo a contar para a 12ª jornada da 3ª Divisão Nacional, Série D. A equipa do Beneditense recebeu o GD Peniche, num jogo em que se verificou um nulo no marcador, que ambas as equipas se revelaram incapazes de desfazer, pese embora as oportunidades de que ambos os conjuntos dispuseram.
A 1ª grande oportunidade do desafio surgiu à passagem do minuto 11, e pertenceu à equipa da casa: Danny, num livre direto a cerca de 30 metros da baliza penichense, atirou forte e colocado, fazendo a bola acertar com estrondo no poste.
A partir deste período o jogo equilibrou, jogado numa intensidade pouco elevada e com paragens constantes. Quando o jogo se encaminhava a passos largos para o intervalo, em cima do minuto 45, aconteceu aquele que foi o lance mais polémico do encontro: no interior da sua grande área defensiva, um defesa do Peniche joga a bola ostensivamente com a mão, ficando um penalty claro por assinalar.
Na etapa complementar a toada do jogo verificada até ao descanso manteve-se, com o Beneditense e o Peniche a repartirem o controlo do jogo, os locais sob a batuta de Pimenta, e os visitados sob a batuta do espetacular André Perre. Assistiu-se também, porém, nesta altura, à fase mais “feia” do encontro, em que foram admoestados com a cartolina amarela vários jogadores de ambos os conjuntos. Nesta fase do jogo merecem nota de destaque duas situações, uma para cada equipa: 1º foi Tiago a atirar à barra da baliza de Diogo, e depois foi a vez de Pimenta causar calafrios ao guardião Marco Basílio, com um pontapé de ressaca à entrada da grande área, fazendo a bola passar muito perto do poste da baliza dos forasteiros.
O resultado final aceita-se, na medida em que ambas as equipas se equilibraram e anularam ao longo da partida, com um ligeiríssimo ascendente dos visitados.
A arbitragem de Rui Pereira fica manchada por um erro flagrante: a não marcação da tal grande penalidade a favor do Beneditense, que poderia alterar o rumo dos acontecimentos. No restante o árbitro que viajou desde Viseu mostrou personalidade e pulso para controlar a fase mais quizilenta do jogo e esteve bem.
A título de curiosidade, referir apenas que o Beneditense, com este resultado obteve o oitavo (!) empate, sendo a equipa que regista mais igualdades nos campeonatos nacionais, a par do Coimbrões e do Arouca. É a que menos derrota sofreu até ao momento na sua série (apenas uma), mas também ainda não conseguiu vencer em sua casa neste campeonato

Parque de Jogos Fonte da Senhora
Árbitro: Bruno Pereira Auxiliares: Carlos Pereira e Jorge Rei

Beneditense: Diogo; Ricardo Cardoso, Alex, Bruno Oliveira, Danny; Rodrigo, Dimas (Lucas Grilo 84`), Miguel Pinheiro; Twix (Caracol 61`), Pimenta e Hugo (Dário Catarino 61`)
Suplentes não utilizados: Galinha, Tiago Santos, Batuto e Tiago Garcia
Treinador: Mauro Pulquério

GD Peniche: Marco Basílio; Jesus (Laranja 45`), Paulo César, Rui Pinto, Rui João; Tiago (David 81`), João Nuno; Leandro, André Perre, Bruno Vitorino (Silva 62`); Marcos
Suplentes não utilizados: João Miguel, Jonathan, Paulinho e João Silva
Treinador: Vasco Oliveira

Intervalo: 0-0
Disciplina:Cartão Amarelo: Alex (39`); Rodrigo ( 55` e 82`); Paulo César (58`); Twix (59`); Dário (65`); Perre (67`); Bruno Oliveira (76`); Caracol (90+2`)
Cartão Vermelho: Rodrigo (82`, acumulação)

Tiago Couto

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163