A abrir o campeonato, o Sp.Pombal recebeu o Sporting Clube de Portugal, num encontro que teve uma boa moldura humana, tal como se esperava.Contra um Sporting experiente, os da casa não baixaram os braços e não se deixaram intimidar, demonstrando uma excelente qualidade táctica e organização defensiva.
Até ao intervalo não foram muitas as oportunidades de golo para ambas as equipas. Há que destacar ao minuto 14, o penalti assinalado a favor dos visitantes, que não souberam aproveitar, pois a bola embateu no poste da baliza do guardião Igor.
Mas entre um ou outro lance perigoso, até ao intervalo, o resultado não se alterou.
Volvido o intervalo, os visitantes apareceram em campo com lances menos elaborados e arriscando remates de longe.
Presume-se que esta táctica tenha resultado, pois os visitantes conseguiram efectuar 4 golos nesta segunda parte, fruto dos golos de Gelson Martins (2), Daniel Pondence e Amido Candé.Do lado dos da casa, ainda houve bastantes lances de perigo, mas nenhum deu em golo.
Arbitragem regular do trio de arbitragem que viajou de Aveiro
Campo de Jogos Dr. Armindo Carolino, em Flandes-Pombal
Árbitro: Carlos Taveira (AF.Aveiro)
Sporting Clube de Pombal
Igor, Daniel, Micael, Fidalgo, Rui (75′ – Jomi), Tião (cap) (71′ – Carlos Filipe), Rafa, Tiago Gomes, Vaz, André e J.P. (64′ – Samuel).
Treinador: Nuno Pereira
Sporting Clube de Portugal
Miguel Lázaro, Mauro Riquicho, Ricardo Tavares, Domingos Duarte, Núrio Fortuna, João Faria (cap.), Paulo Fernandes (52’ Gelson Martins), Mauro Fernando (63’ Francisco Geraldes), Cristian Ponde, Tiago Fernandes (52’ Amido Candé) e Daniel Pondense.
Treinador: José Lima
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Gelson Martins (54’ e 61’), Daniel Pondence (64’) e Amido Candé (75’)
Acção Disciplinar: Amarelo a Fidalgo (14′)
Ana Rita Gomes