À partida para mais um campeonato, apresentavam-se como candidatos assumidos à subida, Alcobaça, Portomosense e Alq.Serra, com Beneditense, Guiense e Pataiense à espreita.
Cedo a formação de Walter Estrela ganhou vantagem, recorde-se que no final da primeira volta já detinha dez pontos de vantagem sobre o segundo classificado, na altura o Portomosense.
O Alcobaça vacilou um pouco no início da segunda volta, mas rapidamente se recompôs, fruto também da irregularidade dos seus principais adversários.
O Beneditense na parte final do campeonato interpôs-se na luta pela subida, mas o Alcobaça acabou ser mais forte, alcançando desta forma com todo mérito a subida de divisão.
Alcobaça promovido à terceira divisão, enquanto Ansião, Lisboa e Marinha e Gaeirense foram despromovidos à 1ªdistrital.
CONFIRMAÇÃO
ALCOBAÇA
A formação de Walter Estrela não deu hipóteses à concorrência, demonstrando ter um plantel com qualidade suficiente para atacar a subida de divisão. O conjunto terminou o campeonato com 71 pontos, mais onze sobre o segundo classificado Beneditense.
As figuras da equipa foram Vítor Maranhão, Nuno Sousa, Bula, Carlos Fernandes, Fabinho, Nuno Coelho, Ruben e Bruno Novo.
SURPRESA:
GRAP/POUSOS E ALVAIÁZERE
As duas equipas ascenderam à divisão de Honra esta temporada e rubricaram temporadas acima das expectativas iniciais. A formação de Paulo Neves rapidamente conquistou o estatuto de equipa sensação, fruto de uma qualidade jogo assinalável e um sistema táctico que deu muito trabalho aos adversários. O 3-5-2 montado por Paulo Neves foi sempre bastante sólido, com Ricardo Mobarq a ser a grande figura da equipa.
O Grap/Pousos começou a meio gás o campeonato, mas na segunda volta, o conjunto de Carlos Ribeiro surpreendeu tudo e todos e terminou o campeonato na quinta posição
O guarda-redes Domingos, o médio Eurico e o avançado Miguel foram as principais figuras do conjunto dos Pousos
DESILUSÃO
ALQ.SERRA
O conjunto de Porto de Mós era apontado como um dos principais candidatos à subida de divisão, mas cedo patenteou demasiada irregularidade, facto que condicionou bastante a prestação durante o campeonato
A meio do campeonato saiu Francisco Mota e entrou Mário Artur, dado que o Alq.Serra encontrava-se perto dos lugares de despromoção.
A entrada de Mário Artur surtiu efeito e o Alq.Serra terminou o campeonato na nona posição, muito longe do primeiro lugar que ambicionava.
Vítor Maranhão
(Alcobaça)
Cedric Bula Álvaro Luís Pedro
(Portomosense) (Alcobaça) (Nazarenos) (Pedroguense)
Dimas Nuno Coelho
(Beneditense) (Alcobaça)
Eurico Ricardo Mobarq
(Grap/Pousos) (Alvaiázere)
Ruben Joel
( Alcobaça) (Guiense)
Suplentes
Domingos (GRAP/Pousos)
Nuno Sousa (Alcobaça)
João Costa (pataiense)
Canas (Guiense)
Marco Roda (GRAP/ Pousos)
Pedro Vindima (Portomosense)
Eli (Lisboa e Marinha)
Treinador: Walter Estrela (Alcobaça)