Foi necessário recorrer à decisão por pontapés da marca da grande penalidade para se encontrar o vencedor da Taça Distrito de Leiria de juniores 2010/11. Depois do 2-2 no final do tempo regulamentar, a sorte sorriu ao Alcobaça, que ganhou por 5-4 nos penáltis e arrecadou o troféu.
O encontro, disputado no Estádio Municipal da Marinha Grande, foi agradável de seguir. Ao intervalo, registava-se uma igualdade a uma bola, embora o sinal mais fosse dos pombalenses. Ruben inaugurou para os alcobacenses, mas Diogo Branquinho empatou para os Leões do Arunca.
A meio do segundo tempo, Rafael fez um grande golo e colocou os alcobacenses na frente do marcador, mas a 4 minutos do apito final Romero restabeleceu a igualdade, na conversão de um castigo máximo, e adiou a entrega do troféu.
Na decisão por pontapés da marca dos 11 metros, o Alcobaça foi capaz de converter todos os lances, enquanto o Sp. Pombal desperdiçou um e deixou, assim, fugir o título.
Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Nuno Cadete (AF.Leiria)
SP.POMBAL
Ângelo; Joel, Mika, Paulo e Diogo Branquinho; Pinheiro, Rafa, Romero e Marco; Fred (Gonçalo, 61′) e João (Toni, 7′)
Treinador: Paulo Raquete
ALCOBAÇA
David; Telmo, Ruben,Ventura e André;Tiago, Cosme, Cordeiro (Miguel Martins, 59′), Rafael, Micael (Fábio 90’2′) e Pacheco (Marco, 76′)
Treinador:Filipe Faria
Marcadores: Ruben (2′), Diogo Branquinho (29′), Rafael (75′) e Romero (86′ g.p).
Joaquim Paulo