A Juve Lis venceu ontem o Col.Gaia, por 32-29 e desta forma ficou muito perto de terminar o campeonato na quarta posição. A formação leiriense esteve sempre na frente do marcador, tendo a formação do Gaia corrido atrás do prejuízo durante todo o encontro.
O encontro iniciou-se com a formação da Juve Lis a ganhar vantagem desde cedo, perante um Col.Gaia que entrou mal no encontro. A juve Lis chegou ter uma vantagem de 7 golos na primeira parte, mas o Col.Gaia reagiu e conseguiu anular parte da desvantagem.
Ao intervalo a Juve Lis vencia por 15-12, fruto da superioridade evidenciada no primeiro tempo. No segundo tempo a toada de jogo manteve-se com o conjunto de André Afra a ter calma e discernimento para conservar a vantagem, apesar da forte pressão do Col.Gaia que sabia da importância do encontro.
Vitória justa da Juve Lis, diante de um Colégio Gaia que não conseguiu anular as mais-valias da turma leiriense. Na formação de André Afra referência para Tatiana Góis, Diana Pereira, Inês Silva e Gizelle Carvalho. Na formação de Gaia, Maria Inês Domingues puxou dos galões e demonstrou uma vez mais toda a qualidade que lhe é reconhecida.A experiente Andreia Ramos e a pivot Helena Soares, foram também duas atletas em evidência.
Pavilhão da Juve Lis
Árbitro: Joaquim Diogo e João Baleiza
JUVE LIS 32
Tatiana Góis e Raquel Pinho; Telma Amado (5), Mihaela Talmaci, Dina Rodrigues, Gizelle Carvalho (7), Ana Calhelhas (3), Ana Luís, Rita Chaves (1),
Filomena Lagoa, Mariama Sano (1), Diana Pereira (6), Andreia Isidro (3) e Inês Silva (6)
Treinador: André Afra
COL.GAIA 29
Ana Rita Costa; Nádia Francisco, Cláudia Ribeiro, Sara Andrade, Sara Torres (2), Andrea Santos, Andreia Ramos (3), Helena Soares (6), Maria Inês Domingues (14), Ana Pinto (1), Vera Saraiva (2), Vanessa Silva (1), Melissa Costa e Cátia Sousa
Treinador: Paula Castro
Ao intervalo: 15-12