O Portomosense está na final da Taça distrital de Leiria, após ter vencido no passado sábado o Alvaiázere por 4-2. A formação de Rui Bandeira já vencia ao intervalo por 3-0, consentiu a reacção do Alvaiázere, mas acabou por vencer o encontro.
O Portomosense inaugurou o marcador aos 14 minutos, por intermédio de Gigas. Aos vinte e sete minutos, o Alvaiázere ficou reduzido a dez elementos, devido à expulsão por acumulação do médio Flávio.
Dois minutos depois, surge o segundo golo dos visitantes, com um golo da autoria de Pedro Vindima. Quatro minutos depois, novo golo dos visitantes, desta vez por Afonso.
Neste golo Bruno Valente não está isento de culpas. O Portomosense dominou perfeitamente o primeiro tempo, perante um Alvaiázere que acusou bastante no primeiro tempo a importância do encontro.
No regresso dos balneários, o Alvaiázere entrou com outra atitude e aos dois minutos a formação do norte do distrito beneficiou de uma grande penalidade que Ricardo Mobarq se encarregou de transformar. O Portomosense acusou o golo sofrido, enquanto que o Alvaiázere ganhou mais motivação para discutir o encontro.
Aos 57 minutos, novamente Ricardo Mobarq a marcar para o conjunto do norte do distrito, relançando a questão quanto ao vencedor do encontro.
Após o segundo golo, a formação do visitante voltou a reorganizar-se e dispôs de uma grande penalidade aos 65 minutos, mas Sousa chamado a converter permitiu a defesa de Bruno Valente. O guarda-redes
do Alvaiázere esteve muito bem no segundo tempo.
Já na parte final do encontro, Juliano selou o 4-2 para a formação de Porto de Mós. No final o Portomosense garantiu o apuramento para a final da competição.
Estádio Municipal de Alvaiázere
Árbitro: Rui Figueiredo (Af.Leiria)
ALVAIÁZERE: Bruno Valente; Carlos Luís Simões, Pedro Simões, Tiago Almeida (Tiago Sobreiro, 40′), Poeta, Miro (Cotas, 70′), Nuno, Flávio, Marito (joão Rosa, 65′) e Mobarq
Treinador: Paulo Neves
PORTOMOSENSE: Maké; Nuno Tiago, Pedro Orfão, Gigas e René; Hugo Almeida (Chanoca, 70′), Juliano (Tiago Gonçalves, 90′) e Sousa; Cedric, Afonso (Matreco, 50′) e Pedro Vindima
Treinador:Rui Bandeira
Ao intervalo: 0-3
Marcadores: Gigas (14′), Pedro Vindima (29′), Afonso (33′), Ricardo Mobarq (47′ g.p e 57′) e Juliano (90′)
André Santos