Em Leiria, vitória tranquila do Gil Eanes sobre a Juventude Lis. O Gil Eanes comandou sempre com uma vantagem larga até aos 20 minutos mas, nos últimos 10 minutos da primeira parte, as leirienses efectuaram uma excelente recuperação e conseguiram chegar ao intervalo a perder por apenas 3 golos. Na segunda parte, o ritmo diabólico do Gil Eanes colocou as coisas no seu lugar e os 11 golos finais de diferença são o espelho da diferença entre as 2 equipas. Uma nota de grande destaque para duas jovens leirienses: Inês Silva e Giselle Carvalho fizeram um jogo muito bom e mostram que há ali muita matéria-prima para uma equipa de futuro. Haja condições para conseguir manter esta nova geração e não as deixar perder para os vizinhos do Colégio João de Barros. No Gil Eanes, é difícil destacar alguém porque a equipa jogou praticamente ao mesmo nível, embora Vera Lopes pareça não saber jogar mal e consegue fazer tudo com uma leveza difícil de igualar. Florêncio parece querer insistir que a equipa não pare de correr pois sabe que essa é a única forma de poder bater o Madeira SAD e revalidar o título.
Pavilhão da Juve Lis
Árbitros: Bruno Rodrigues e Carlos Capela
JUVE Lis 18: Tatiana Góis e Raquel Pinho; Telma Amado, Beatriz Cordeiro (1), Dina Rodrigues (2), Isabel Santos, Gizelle Carvalho (5), Ana Calhelhas, Rita Chaves (1), Filomena Lagoa, Mariama Sano (1), Diana Pereira (3), Andreia Isidro (1) e Inês Silva (4)
Treinador: André Afra
GIL EANES 29: Tânia Silva; Dulce Pina (4), Liliana Ferreira (2), Vera Lopes (5), Celeste Viana (3), Diana Fernandes (4), Soraia Lopes (2), Ana Meira (3), Ana Seabra (4) e Tânia Afonseca (2)
Treinador: João Florêncio
Ao intervalo: 8-11
www.banhadasandebol.blogspot.com