O Arcuda continua na luta pela subida de divisão, após a vitória robusta sobre o Caseirinhos, por 5-0. A formação de Marco Ferreira rubricou uma má primeira parte, mas no segundo tempo entrou com outra atitude e alcançou um resultado positivo. O Caseirinhos esteve muito bem defensivamente nos primeiros 45 minutos, mas no segundo decaiu imenso fisicamente e isso também se traduziu no avolumar do marcador.
O Arcuda entrou a assumir as despesas do jogo e aos dez minutos dispôs de uma grande penalidade, mas Antony rematou ao poste. A formação da casa continuou a deter o controlo do encontro, face a um Caseirinhos muito solidário a nível defensivo.
Aos 31 minutos surgiu o primeiro golo do encontro, com Igor a concluir uma jogada de ataque da formação de Albergaria dos Doze.
Até ao intervalo, nada a registar, numa primeira parte pobre, em que se esperava mais do Arcuda.
Nos balneários, Marco Ferreira, treinador do Arcuda deve ter dado “ um puxão de orelhas” aos seus jogadores, dado que a atitude no segundo tempo foi completamente diferente.
A formação de Albergaria dos Doze revelou maior dinamismo e os golos surgiram com naturalidade.
O 3-0 surge ao minuto 75’, por intermédio do recém-entrado Zé Miguel. Na parte final do encontro, mais dois golos para os da casa, da autoria do defesa-central Dinis Maurício.
Na formação do Arcuda realce para a exibição de Antony, um jogador acima da média no campeonato da 1ªdistrital-Zona Norte. Nos Caseirinhos, Pedro impediu por duas situações um resultado mais diltado e merece ser distinguido no encontro.
Quanto à arbitragem, José Pereira rubricou uma boa actuação. Bem no capítulo disciplinar e com o benefício da dúvida no penaltie que o Arcuda dispôs aos dez minutos
Campo Vale das Éguas, em Albergaria dos Doze
Árbitro: José Pereira (AF.Leiria), assistido por Vitor Pinto e Joni Correia
ARCUDA: Pedro; Leonel (Alex, 57’), Filipe, Dinis Maurício e Twix; Marcelo, Igor, Kikas e Capão (Zé Miguel, 73’); Pedro Costa (Chamina, 57’) e Antony
Treinador: Márco Ferreira
CASEIRINHOS: Pedro; Vitor, Bruno (David, 58’), João e Gil; Samuel, Márcio, Zé Carlos e J.Pedro; Diogo Valeira (Cláudio, 75’) e Yan
Treinador: Arlindo Rodrigues
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Igor (31’), Antony (62’), Zé Miguel (75’) e Dinis Maurício (86’ e 89’)
Acção disciplinar: Amarelo a Márcio (37’), Antony (43’), Bruno (48’), Vítor (71’) e David (82’).
Cid Ramos