Num jogo nem sempre bem jogado, devido às difíceis condições climatéricas, a Pelariga venceu o Pousaflores, por 3-2. Era um jogo importante para ambas as equipas, dado que as duas se situam nos lugares cimeiros da classificação.
A vitória relança a Pelariga na luta pela subida, enquanto o Pousaflores fica mais longe, mas não arredado.
Começou melhor o conjunto da casa, com Russo a inaugurar o marcador à passagem dos nove minutos. Não demorou muito a vantagem dos locais, dado que aos dezasseis minutos, Ivo obteve a igualdade, na transformação de uma grande penalidade.
Após o golo assistiu-se a uma fase de equilíbrio no encontro, que se só foi desfeito já perto do intervalo, quando Dennis passou a Pelariga para a condição de vencedor.
No segundo tempo, a toada de jogo não se alterou, com poucas oportunidades de perigo para ambas as balizas. Ao minuto 64, o lateral-esquerdo Micael apontou o 3-1 para os visitantes, num golo muito consentido pelo guarda-redes Miguel, que teve uma tarde infeliz.
O técnico Jorge Tomás fez entrar André e a entrada deste jogador mexeu um pouco com a formação da casa, que passou a ser dominante no encontro. A cinco minutos do final do encontro, o Pousaflores ficou reduzido a dez elementos por expulsão por acumulação de Rui Ferreira.
Já ao cair do pano, o Pousaflores reduziu para 3-2, por intermédio de Pedro Almeida. Até final, o resultado não se alterou, numa vitória bastante saborosa para a Pelariga.
O árbitro Sandro Soares realizou um trabalho negativo no capítulo técnico, ao não assinalar um penaltie aos sete minutos a favor do Pousaflores e ao anular mal um golo ao Pousaflores no primeiro tempo. No aspecto disciplinar esteve bem. No global, trabalho negativo do conceituado árbitro da AF.Leiria.
Campo do Pousaflores:
Árbitro: Sandro Soares (AF.Leiria)
POUSAFLORES: Miguel, Cafona, Nélson, Rui Ferreira e Luís Silveiro; Matine (André, 76′), Pedro Almeida e Palhais; Campos (Ismael, 45′), Russo e Tendinha
Treinador: Jorge Tomás
PELARIGA: Bruno Quaresma; Jimmy, Gui, Nélson Nunes e Micael; Ivo, Dennis (Palhais, 81’) e Bajedas; Fred (Fábio Roxo, 68’) , Dadá e Felipe.
Treinador: Ricardo Silva
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Russo (9’), Ivo (16’ g.p), Dennis (45’), Micael (64’) e Pedro Almeida (90+1’).
Acção disciplinar: Rui Ferreira (15’), Dadá (23’), Nélson Nunes (40’), Luís Silveiro (60’), Pedro Almeida (88’), Russo (88’) e Fábio Roxo (90’).
Vermelho por acumulação a Rui Ferreira (85’).
Fernando Paulo