Bruno Moraes (ex-Glória Roménia), Diego Silva (ex-Sp. Braga) e Tiago Rosa (ex-Oriental) são os reforços garantido pela Naval no último dia do período extra de inscrições. Os três jogadores colmatam as saídas de Jorge Baptista (Gil Vicente), Lucas, Jonathas (FC Atyrau) e Lupède (Sp. Covilhã), sendo os dois últimos cedidos a título de empréstimo.
Está assim colocado um ponto final nas dúvidas navalistas quanto a reforços, após as contratações contratação de Bruno Moraes e Tiago Rosa até final desta temporada e o empréstimo de Diego Silva. Bruno Moraes é o nome mais sonante. O avançado brasileiro que o FC Porto contratou ao Santos do Brasil tem estado ao serviço dos Romenos do Glória, mas regressou a Portugal. Os figueirenses não perderam a ocasião de contratar o goleador que quer relançar a carreira no nosso país, que, para além do dragão, já defendeu as cores do V. Setúbal (duas ocasiões) e Rio Ave.
Já Tiago Rosa atua como defesa, tem 25 anos e vai ser dono da camisola 23. O jogador pertencia aos quadros do Oriental, clube do qual se desvinculou recentemente.Por fim, Diego Silva acabou por protagonizar a surpresa do dia de ontem, já que as baterias figueirenses estavam apontadas para o leiriense Djuricic. Trata-se de um jovem internacional, que tem feito parte do quadro de guardiões do Sp. Braga. Esta temporada, Diego esteve cedido ao “satélite” Vizela mas, com a lesão de Quim, regressou a Braga, mas agora faz concorrência a Salin e Bruno Jorge.Os três jogadores foram ontem inscritos na Liga de Clubes e deverão integrar hoje o treino navalista. Diego e Tiago podem, eventualmente, ser opção do técnico Carlos Mozer para o jogo de sexta-feira em Alvalade, enquanto Bruno Moraes aguarda ainda o envio do certificado internacional.
www.asbeiras.pt