O Sp.Pombal empatou em casa, diante o Eléctrico e perdeu uma boa oportunidade para se afastar de um adversário directo, na luta pela manutenção. Fernando Mateus apresentou neste encontro, uma novidade no onze, a estreia do senegalês Doumbouya. Uma estreia positiva, coroada com um golo. O novo reforço do Sp.Pombal deu boas indicações e será por certo, muito útil ao conjunto pombalense.
Os Leões do Arunca entraram muito bem no encontro, dando a entender, que este encontro poderia marcar o regresso às vitórias. A situação ficou ainda melhor, quando aos 13 minutos, Doumbouya inaugura o marcador, após boa jogada entre Alex e Rodrigo Lamardo. O Sp.Pombal era dono e senhor do jogo, face a um Eléctrico que apenas defendia e tentava sair em contra-ataque.
O segundo golo do Sp.Pombal parecia uma questão de tempo, mas saiu tudo ao contrário, dado que ao minuto 38, um erro incrível ditou a igualdade. O extremo Rui Costa aproveitou para estabelecer a igualdade, sem que a formação do distrito de Portalegre, tivesse feito algo para o merecer.
A formação da casa sentiu em demasia o golo e nunca mais foi a mesma. Ao intervalo, o resultado era penalizador para os locais.
No segundo jogo, a partida foi fraca, com poucos motivos de interesse. Fernando Mateus lançou Ricardo Silva para dar mais força ao ataque, mas sem grandes efeitos práticos. O técnico pombalense lançou ainda Rica (devido a lesão de Micas) e Rica.
Na parte final do encontro, o Sp.Pombal chega ao 2-1, por intermédio de Alex, que tem sido uma das figuras do conjunto pombalense, nas últimas jornadas. O golo encheu de alegria os adeptos do Sp.Pombal, mas essa alegria não durou muito tempo, dado que no primeiro minuto de compensação, Santana Maia estabeleceu novamente a
igualdade.
Enorme balde de água fria nas hostes do Sp.Pombal.
Num jogo em que o Sp.Pombal teve duas caras, o resultado é muito penalizador para os locais. Apesar de tudo, merecia mais.
O árbitro do encontro viu o seu trabalho manchado, pela não marcação de uma grande penalidade a favor do Sp.Pombal na ~
primeira parte.
Sp.Pombal com “duas caras” volta a claudicar em casa
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Fernando Lopes (AF.Bragança)
SP.POMBAL: Nuno Viseu; Fábio, Wilson, Toni e Micas (Riça, 72’); Ascenso, André Costa, João Pinto (57’); Alex, Rodrigo Lamardo (Edgar, 80’) e Doumbouya
Treinador: Fernando Mateus
ELÉCTRICO: Passarinho; David Nunes, Miguel Fernandes, Hugo Alves e Carlos Santos; Leandro (Miguel, 56’), Pedro Ramos (Santana Maia, 85’) e Nuno Coelho; Telmo, Rui Gomes e Rui Costa
Treinador: Amândio Barreiras
Marcadores: Doumbouya (13’), Rui Costa (38’), Alex (85’) e Santana Maia (90+1’)
Acção disciplinar: Amarelo a Carlos Santos (16’), Hugo Lopes (33’), Leandro (49’), Doumbouya (55’) e Miguel Fernandes (67’).
Cid Ramos