O Instituto D.João V soma e segue no campeonato nacional da 1ªdivisão. No passado sábado, o conjunto orientado por Nuno Dias alcançou mais uma brilhante vitória, desta vez, sobre o Fundão, por 4-3.
A formação do Louriçal esteve a vencer por 4-0, mas na parte, o Fundão reduziu para 4-3 e até ao final, o Instituto teve que se aplicar para conservar a vantagem. O conjunto do Fundão desperdiçou duas grandes penalidades.
. O Instituto D. João V marcou quatro golos por ter sabido aproveitar os erros defensivos e ou as perdas de bola em zona proibida.O primeiro golo surge, aos 8’, na sequência de um pontapé de canto, com a bola a ser colocada na zona frontal onde Eric apareceu, sem qualquer marcação, a rematar para o fundo das redes .Cinco minutos depois é Couto a perder uma bola à entrada da sua meia quadra com Pimpolho a aproveitar e isolado a fazer o 0-2. Mais quatro minutos, nova perda de bola, sensivelmente no mesmo local do anterior e Nino a fazer o 0-3, resultado com se chegou ao intervalo.
Na segunda parte, aos 27 minutos, mais uma perda de bola, ficam três jogadores em posição de concluir, foi Nino que a colocou no fundo das redes e estava feito o 0-4.
O Fundão e reagiu e no espaço de três minutos, apontou três golos. Aos 32 minutos, o Fundão desperdiçou uma grande penalidade, com Lileu a rematar ao lado.
Ao cair do pano, nova grande penalidade, mas Bruno César rematou à figura de André Sousa.
Instituto vence Fundão
10 Janeiro 2011 Cid Ramos