
O Elvas está prestes a atacar o tão sonhado play-off de promoção à Liga 3 com um novo comandante. Bruno Dias, que completou 38 anos recentemente, foi oficialmente escolhido pela administração da SAD ‘azul e ouro’ para levar o clube à concretização do objetivo maior da temporada: a subida de divisão.
Após destacar-se como treinador adjunto de Tuck no Casa Pia e Sacavenense, Bruno Dias assumiu os comandos do Sacavenense em 2017/18 e, mais tarde, liderou o Amora à Liga 3 na época de 2020/21.
Mas o ponto mais alto da sua carreira foi devolver o Belenenses aos campeonatos profissionais, alcançando a subida à Liga 2 na época 2022/23.
Após um ano sabático, Bruno Dias chega ao Alto Alentejo para tentar fazer história, assumindo o desafio depois da saída de Pedro Hipólito e da transição liderada por Bruno Tomé, que preparou a equipa em estágio no Algarve.
A estreia de Bruno Dias está marcada para 27 de abril, domingo, no Patalino, num confronto contra o Amora, clube que o técnico conhece bem.
O Elvas traz consigo um desempenho impressionante na Série C, com 20 vitórias em 26 jogos, melhor ataque da série e estatuto de melhor defesa de todos os nacionais.
Gabriel Nunes (Rádio Portalegre)