A terceira jornada do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), ficou marcada por uma autêntica “chuva de golos”: um total de 18 golos em apenas três jogos.
O jogo mais emocionante da tarde disputou-se no Campo do Salgueirinho, em Gavião, com o Eléctrico a bater os Gavionenses por 4-3, num jogo onde a equipa da casa “vendeu cara” a derrota.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Eléctrico, Emanuel Baleizão, disse ter sido “uma vitória clara” da sua equipa, que foi “superior em todos os momentos e em todas as ações”.
Emanuel Baleizão considerou ainda esta vitória “muito importante”, lembrando que o seu conjunto não ganhava em Gavião há oito anos.
Do outro lado, o treinador dos Gavionenses, António Carrilho, queixou-se das dificuldades em juntar os seus jogadores para treinar, considerando que assim é difícil preparar os jogos, contundo realçou que a sua equipa nunca baixou os braços.
Noutro jogo desta ronda, o Portalegrense, a jogar no Estádio Municipal de Portalegre, bateu o Gafetense por 3-1, e continua líder invicto do campeonato.
No Campo Picão Caldeira, em Santa Eulália, o Mosteirense “atropelou” a equipa da casa com uma goleada por 7-0.
Concluída a terceira jornada, o Portalegrense lidera a classificação com 9 pontos, seguindo-se o Mosteirense no segundo posto, com 7 e o Eléctrico no terceiro lugar do pódio, com 6.
A quarta posição é ocupada pelos Gavionenses (3 pts), seguindo-se no quinto e sexto lugar, o Gafetense (1) e o Santa Eulália (0), respetivamente.
RÁDIO PORTALEGRE