Realizaram-se os oitavos de final da prova rainha do futebol distrital: a Taça da AF Coimbra. Um dos destaques vai para o triunfo do Sourense diante da Académica/SF, por 1-0.
O líder da Divisão de Elite “vinga” assim a derrota sofrida, em casa, (2-1) para o campeonato, com Licas a fazer o único golo do encontro, aos 8’. Noutro encontro entre dois clubes que disputam a Divisão de Elite, o União FC venceu, fora de portas, o Lagares da Beira, por 3-0.
Os golos da formação de Penacova foram apontados por Guga, Ricardo e Diogo Costa, que contribuíram para a passagem do União FC para os quartos de final da prova.
Ditou o sorteio que nos oitavos de final da Taça AF Coimbra se realizasse um dérbi concelhio entre o Tocha e o Ançã. De um lado, a equipa da casa, detentora do troféu, mas a viver um péssimo momento de forma, com apenas três vitórias em doze jornadas do campeonato, ocupando o modesto 11º lugar.
Do outro, o Ançã, terceiro classificado da Elite e num percurso em crescendo, com quatro vitórias consecutivas. Ontem, o triunfo caiu para a formação visitante, por 1-0, eliminando assim o campeão
AS BEIRAS/ODERBIE
TAÇA DISTRITAL
OITAVOS DE FINAL
Penelense 1 – Cova Gala 0 (interrompido devido ao mau tempo)
Académica SF 0 – Sourense 1
Naval 1893 5 – Eirense 2
Os Águias 2 – Tourizense 1
Tocha 0 – Ançã 1
Lagares 0 – União FC 3
Sanjoanense 6 – Lousanense 2
Oliv.Hospital B 0 – Poiares 2
QUARTOS DE FINAL
3 de março
Ançã -Águias
Sourense -Vencedor do Penelense-Cova Gala
Naval-Poiares
União FC – Sanjoanense