Os leões de Tomar entraram com uma derrota por tangencial 3-2 no recinto do Benfica, nesta tarde de sábado, para a jornada 10 do Campeonato Placard. A equipa tomarense abriu o marcador no minuto 7, por Rémi Herman, na cobrança de uma grande penalidade (por empurrão de Roberto Di Benedetto ao compatriota francês).
António Marante, já no minuto 14, negou o empate a Lucas Ordonez, no livre direto resultante do cartão azul a André Centeno. Contudo, volvidos menos de cinco minutos (18′), o argentino recebeu um passe de Di Benedetto e, em remate frontal, igualou o marcador.
Com mais intensidade no ataque, o Benfica consumou a reviravolta no marcador a apenas cinco segundos do intervalo, por João Rodrigues, após assistência de Di Benedetto. O inevitável João Rodrigues, já no oitavo minuto da segunda parte (33′), depois de um remate de Nil Roca (ao lado), finalizou da direita (com António Marante um pouco adiantado, devido ao remate frontal) e aumentou para 3-1.
Mas a equipa de Nuno Lopes não se entregou… e, já no minuto 36, dispôs de uma soberana oportunidade para reduzir a diferença, mas Pedro Henriques travou o remate de Rémi Herman.
Gonçalo Neto, a finalizar o minuto 36, na cobrança de um livre direto (pela décima falta do Benfica), bateu Henriques e reduziu mesmo para 3-2.
Nos minutos finais, com ainda mais vocação atacante, os leões de Tomar acreditaram no empate… António Marante, com algumas grandes intervenções, manteve a sua equipa na luta… mas o Benfica geriu a posse de bola e garantiu os três pontos.
Assim, a equipa tomarense continua com 10 pontos… e vai receber o Ó. Barcelos no próximo dia 19, domingo, para a jornada 11. Antes, no dia 12, também um domingo, viaja até Lavra, para os 16 avos de final da Taça Portugal.
Jornal CIDADE DE TOMAR