O GD Resende saltou para a liderança isolada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, após ter vencido, este domingo, no reduto do CDR Moimenta da Beira por 0-2. Os Resendenses aproveitaram o deslize do Castro Daire frente ao Lusitano, jogo que terminou empatado a zero bolas, para cavarem uma diferença de dois pontos para os perseguidores.
Os Resendenses somam 30 pontos, mais dois do que o CR Ferreira de Aves e a AD Castro Daire. O CR Ferreira de Aves que continua a fazer uma boa época e, este domingo, venceu o GD Mangualde por 1-4, naquele que foi o jogo de estreia de Simão Marques como novo timoneiro dos Mangualdenses.
A quatro pontos da liderança encontram-se duas equipas, o Lamelas e o Oliveira de Frades, equipas que somaram por vencidos os seus encontros. O Lamelas venceu o Penalva do Castelo por 3-1 e o Oliveira de Frades goleou o Canas de Senhorim por 4-0.
Ainda nesta jornada, o SL Nelas, no jogo de estreia do seu novo treinador Filipe Salvado, venceu a UD Sampedrense por 1-0, com um golo ao cair do pano. O CF Carregal do Sal agudizou a crise dos Vouzelenses, último classificado, ao ganhar por 1-4. Já o Nespereira FC foi vencer o Carvalhais FC por 2-3.
No fundo da tabela, em zona de descida, os Vouzelenses continuam sem ganhar, com um ponto somado e na penúltima posição encontra-se o Moimenta da Beira com cinco pontos.
VISEU NOW