Depois do Oliveira do Bairro SC, também o CRI Alhadense e o Norte e Soure garantiram uma vaga na fase de apuramento de campeão do Campeonato Interdistrital feminino de futsal de Aveiro e Coimbra, a uma jornada do fim da fase inicial da prova.
Os emblemas conimbricenses asseguraram o apuramento depois de terem vencido, fora de portas, na quarta jornada da Zona Sul. O CRI Alhadense ganhou no pavilhão do CF Santa Clara (2-4) e o Norte e Soure derrotou o GD Tabuense (2-7). A restante vaga ainda em aberto será discutida entre CF Santa Clara e GDCR Miro, que bateu a CP Miranda do Corvo por 2-3.
Na Zona Norte, há três clubes aveirenses na corrida pelas duas vagas ainda em aberto. Dois deles, ADC Vila Nova de Monsarros e AD Arsenal de Canelas, defrontaram-se na quarta jornada, com o triunfo a sorrir ao emblema de Estarreja, por 0-4.
A restante equipa com aspirações a chegar à fase de apuramento de campeão é a ARCA, que derrotou o CCDR Covão do Lobo por 0-7, num jogo em que Beatriz Pereira e Joana Serra bisaram. Quanto ao já apurado Oliveira do Bairro SC derrotou o Domus Nostra por 8-1. Catarina Graça completou um ‘hat-trick’ e Íris Soares bisou pelas aveirenses.
AFA TV