Futebol Internacional I Al Hussein de João Mota vai atacar Shield Cup sem oito internacionais

Reflexo das sensacionais campanhas do Al Hussein no campeonato da Jordânia e na AFC Champions League Two, competições que o campeão jordano em título lidera isolado, o treinador português João Mota vê-se, agora, privado de oito internacionais AA, chamados pelo marroquino Jamal Sellami, selecionador da Jordânia, para os próximos compromissos oficiais com Iraque e Kuwait (ambos fora), determinantes na fase de qualificação asiática para o Mundial de 2026. A Jordânia, recorde-se, é vice-campeão da Ásia, apenas derrotada na final, em fevereiro deste ano, pelo Catar, país organizador do torneio.
Assim, e depois da longa e desgastante viagem de regresso do Uzbequistão, onde o Al Hussein conseguiu a primeira vitória como visitante na competição continental, João Mota inicia este sábado a preparação específica para o próximo compromisso oficial, já esta segunda-feira, na conclusão da fase de grupos da Shield Cup (Taça da Liga ou Taça Escudo, como também é conhecida).
Com o Al Hussein já com lugar garantido nas meias-finais da Shield Cup, mercê de quatro vitórias em quatro jogos na fase de grupos, o encontro com o Al Jazeera será aproveitado por João Mota, forçosamente, para dar minutos e ver em ação alguns dos jogadores menos utilizados até agora.
O treinador português, de 58 anos, tem utilizado a competição, aliás, para promover a rotatividade do plantel, o que agora se tornou obrigatório, com a chamada de oito futebolistas aos trabalhos da principal seleção da Jordânia, a que se junta o lesionado Aref Al Haj, um dos goleadores da equipa e que contraiu lesão traumática grave, no pé direito, logo nos primeiros minutos do jogo com o Nasaf Qarshi, da Champions asiática.
Apesar das limitações, João Mota vai tentar dar continuidade ao ciclo de triunfos encetado, no final de setembro, quando foi confirmado o seu regresso ao campeão em título da Jordânia, para lutar pela revalidação do título e pelos restantes troféus internos, e que se traduz em nove vitórias em nove jogos: três na Champions da Ásia, 4 no campeonato e 2 na Shield Cup, com um saldo de 21 golos marcados e apenas cinco sofridos.

João Esteves

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163