O Sporting da Covilhã perdeu na tarde de sexta-feira no terreno do Sporting B (1-0), em partida da décima jornada da Liga 3 e na qual “ofereceram” autenticamente os primeiros 45 minutos.
Os jovens de Alcochete tiveram as primeiras oportunidades e uma delas foi flagrante, com um remate de Lucas Anjos a obrigar Rafa Oliveira a fazer uma defesa extraordinária com a ponta dos dedos.
A resposta serrana aconteceu aos 37 minutos, com o capitão Ramalho a rematar rasteiro, a rasar o poste.
Contudo, aos 42 minutos Mauro Couto entrou pela direita, bateu a defesa covilhanense e rematou forte para o primeiro golo do encontro. O segundo dos leões só não aconteceu logo a seguir porque Rafa fez outra grande defesa após um tiro de Manuel Mendonça.
Os serranos tentaram maior pendor ofensivo na segunda parte e tiveram logo uma oportunidade aos 50 minutos, com um remate de Lucas Duarte, para defesa de Francisco Silva.
Depois, no melhor período dos comandados de Francisco Chaló, Dener, Ramalho e Filipe Garcia também alvejaram a baliza, mas sem a melhor direção. A seguir foi Luís Oliveira com um remate à entrada da área, para enorme parada do guardião local.
Os últimos minutos foram um autêntico massacre dos serranos, com muitas chegadas à área leonina, mas sem efeitos práticos. O Covilhã fica no sétimo lugar da Série B, mais longe da zona de apuramento para a fase de subida.
JORNAL DO FUNDÃO