O Ançã alcançou a sua terceira vitória no campeonato frente a um adversário muito personalizado, aguerrido e com uma capacidade de reação fortíssima à perda. Foi um triunfo importante, mas difícil.
Quanto ao jogo, o Ançã começou por fazer o que lhe competia, mas revelou neste jogo algumas fragilidades no meio campo e muita falta de ambição ofensiva. As expectativas criadas não saíram goradas, mas, é bem verdade, que foi a formação da casa foi obrigada no segundo tempo a puxar dos galões e a procurar a vitória.
O primeiro tempo foi muito disputado e dividido, equilibrado a meio campo onde os dois conjuntos procuravam ganhar um certo ascendente. Ao minuto 36 veio finalmente o golo para os locais, num desenho perfeito por parte de Diogo Mingachos, concluído com classe por Eric Costa.
Mas o impensável para muitos aconteceu. Mesmo à beira do descanso o Pedrulhense chegou ao empate num livre executado de forma irrepreensível de Geovani Fabri, sem hipótese de defesa para o guardião da casa .
Para a segunda parte a toada do jogo não se alterou muito, com o Ançã a perder intensidade na recuperação de bola e a permitir ao adversário criar embaraços à defensiva local. Na sequência de um pontapé de canto, Francisco Abreu descobriu a cabeça de João Sousa que por pouco não batia Pedro Dias. Já ao cair do pano o Ançã beneficia de um castigo máximo. Domingos Vandré assinou a escritura final deste jogo. O Ançã não se livrou de um susto perante um adversário que se bateu de igual para igual e que dignificou o espetáculo.
António Parreiral
Complexo Desportivo de Ançã
Árbitro: Diogo Luz
Auxiliares: Marcelo Ferreira e Luís Alexandre
Espectadores: 250
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Eric Costa,(36m), Geovani Fabri,(44m), Domingos Vandré,(97m ,Gp)
Ação Disciplinar:
Amarelos: Henrique Lourenço,(42m), Fábio Gomes,(65m), Pedro Rodrigues,(70m), Miguel Costa,(71m), Luís Simões,(96m).
Vermelho: José Reis,(No final do jogo).
Ançã Futebol Clube 2
Treinador: Paulo Machado
Pedro Dias, Fábio Rodrigues,(João Pinto,77m), Rafael Madeira, João Correia, Sérgio Alves, João Ramiro,(Domingos Vandré,(63m), Diogo Machado,(Gonçalo Freitas,(63m), David Branco, Pedro Rodrigues, Eric Costa,(Diogo Mota,72m), Henrique Lourenço,(Afonso Neves,63m).
Suplentes não utilizados: Gonçalo Ferreira, João Trindade.
Pedrulhense 1
Treinador: Miguel Mesquita
Vasco Teixeira, Eder Lopes,(Filipe Carvalho,80m), Luís Simões, José Reis,(Nilton Manuel,80m), Rodrigo Araújo,(David Carvalho,75m), Nuno Oliveira,(Tiago Gomes,68m), Francisco Abreu, Giovani Fabri,(Miguel Costa,68m), Sérgio Resende, João Sousa, Fábio Gomes.
Suplentes não utilizados: Pedro Correia, Gonçalo Ferreira.