O Atlético dos Arcos deu a volta (2-1) à Académica de Coimbra – Secção de Futebol e garantiu o apuramento para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, com o estatuto de único representante da AF Viana do Castelo.
A Académica chegou ao golo, logo aos três minutos, por intermédio de Elias , mas o Arcos conseguiu empatar a eliminatória passados 10 minutos, por João Pacheco. No entanto, a meio do primeiro tempo, a equipa de Arcos de Valdevez viu-se em inferioridade numérica. Apesar de tanto tempo com menos um elemento, os alto-minhotos conseguiram operar a reviravolta, marcando o segundo golo no prolongamento por Flávio.
FOTO: Diário de Coimbra
Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro
Árbitro:Nuno Santos
ACADÉMICA SF 1
Vítor Nogueira; Marco Bogdanovic (Edvânio, 78′), Artur Silva, Fidalgo e Filipe Fuaba (Gonçalo Sousa, 46′); André Neves (Miguel Melo, 71′), Camará (Pedro Fonseca, 99′), Elias;Daniel Pinto (André Borges, 9′), Winder e Johny Fren (Bernardo, 71′)
Não utilizados:Tomás Santos e José Pedro Silva
Treinador:Rafael Silva
ATLÉTICO DE ARCOS 2
João Correia; Mateus, Rafael Gomes, José Santos e Zé Nando; Nélson (André Correia, 96′), Alsan (Flávio, 65′) e Guilherme (Felipe, 65′); João Pacheco (Flávio, 86′), Miguel Morais (Pedro Miranda, 29′) e Hugo Reis (Dani, 86′)
Não utilizados:Hugo Fernandes, Hélder Feijó e Diego Lopes
Treinador:Fernando Rego
Ao intervalo:1-1
Marcadores: 1-0 Elias (3′);1-1 João Pacheco (14′) 1-2 Flávio (90’+8′)