AF.Aveiro I Com plantel quase todo renovado FC Pampilhosa quer lutar pelos lugares cimeiros do Campeonato SABSEG

Será um FC Pampilhosa “diferente”, em comparação com as épocas mais recentes, aquele que irá enfrentar, em 2024/2025, um “extremamente competitivo” Campeonato SABSEG e a Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão, prova em que pretende “chegar o mais longe possível”. “E o mais longe possível é vencer o troféu”, sublinha o treinador dos ‘ferroviários’, Cajó.

O técnico, de 39 anos, chegou ao clube do concelho da Mealhada a meio da época passada. Os meses que passou em Pampilhosa permitiram-lhe “perceber se, realmente, havia condições para preparar uma época desportiva no clube” de raiz, o que acabaria por suceder.

“No final da última época, sentimos que este poderia ser um projeto interessante”, refere Cajó. Isso implicou “mudar de fundo o plantel e tentar incutir outro tipo de valores para que isso, dentro do campo, nos permita almejar objetivos maiores, lutarmos de forma mais ambiciosa e sermos mais competitivos”, explica o técnico. “A ideia é assentar o Pampilhosa em valores e ideias diferentes do que tem sido o registo nos últimos anos”, reforça.

No plantel vão continuar apenas cinco jogadores, relativamente à época passada. O novo figurino será pautado por “muita juventude, mas com vários apontamentos de jogadores já com créditos firmados nesta divisão e em escalões superiores”, sendo que, na fase de recrutamento, foi valorizado “o Homem que está por trás do jogador e a forma como treina para jogar”. A primazia foi dada a “jogadores sérios, competitivos e ambiciosos”, caraterísticas importantes para “transportar as ideias do projeto para dentro de campo em cada domingo”, salienta Cajó.

À partida para a sétima temporada consecutiva no Campeonato SABSEG, o treinador vê-o “cada vez mais competitivo”, consequência de “maiores investimentos” feitos pelos clubes, “alguns deles que vão trabalhar a nível profissional esta época, com ambições bastante altas”. Ainda assim, acredita que “muitas equipas podem, dentro do campo, ombrear com essas equipas”, entre elas o FC Pampilhosa: “Queremos que, em todos os campos, seja muito difícil jogar contra nós”, vinca o treinador.

Lembrando que “os títulos são o que fica registado no currículo”, Cajó ‘pisca o olho’ também à Taça de Aveiro, “uma competição diferente, a eliminar, forte em surpresas e em que o fator sorteio pode influenciar as equipas que chegam mais longe”. Apesar de tudo isso, deixa uma garantia: “Vamos querer chegar o mais longe possível. E o mais longe possível é vencer o troféu”.

Plantel do FC Pampilhosa época 2024/2025
Guarda-redes:
David Dinis, João Fonte (ex-Académica) e João Brito;
Defesas: João Pedro (ex-AD Ovarense), Cleony Teixeira (ex-Guiense), Afonso Arcanjo, João Tomás (ex-SC Fermentelos), Adriano (ex-Varzim SC) e Ricardo Almeida (ex-JuveForce);
Médios: Allan Fayan, Manuel Garruço (ex-Oliveira do Bairro SC), Francisco Costa (ex-Anadia FC), Berna (ex-Oliveira do Bairro SC), Martim Nascimento (ex-Anadia), João Vigário (ex-RD Águeda) e Michael dos Santos;
Avançados: Samuel Garrido, Renderson Jesus (ex-GD Ilha), Marcelo Santiago (ex-SC Beira-Mar) e João Bernardo (ex-Oliveira do Bairro SC).

AFA TV

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163