Futsal I Taça Conímbriga juntou craques de “palmo e meio”

A 10.ª edição da Taça Conímbriga/Intermarché Condeixa cumpriu a tradição de aliar o futsal jovem a jogos de grande espetáculo. Dedicado aos escalões de petizes e traquinas, o certame organizado pela Academia de Desportos de Condeixa, em parceria com a Associação de Futebol de Coimbra e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Condeixa, União de Freguesias de Condeixa e Intermarché Condeixa, decorreu no Pavilhão Municipal de Condeixa que ao longo dos dois dias esteve muito bem composto.
Diversão dentro e fora das quatro linhas, muitos sorrisos, belos golos e grandes jogadas para gáudio dos pais, familiares e amigos que vibraram com o desempenho dos “pequenos artistas” que mostraram de forma clara que o futuro da modalidade está mais do que assegurado no distrito de Coimbra.
Recorde-se que a Taça Conímbriga surgiu no final da temporada 2012/2013 e integra-se no âmbito do projecto Futsal Play Kids, sendo que a prova apenas sofreu um interregno de dois anos (2020 e 2021) devido à pandemia de Covid-19, tendo regressado no ano de 2022.
No primeiro dia, os craques dos petizes de Academia de Condeixa, Escola de Futsal Viveiro, Clube União 1919, Casa do Povo de Miranda do Corvo, Clube de Futebol Santa Clara e Lordemão Futebol Clube mostraram talento. No segundo dia, os traquinas disputaram de manhã a fase de grupos e de tarde os jogos finais. Houve goleadas, vitórias de “cambalhota” e até decisões nas grandes penalidades. No final, o União 1919 superou a EF Viveiro na final, seguiram-se CP Miranda do Corvo, Academia A, Santa Clara e Academia B.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163