O CF União de Lamas venceu o CD Estarreja na Supertaça de Aveiro Joaquim Teixeira, por 4-1, num ambiente fantástico proporcionado pelos adeptos de ambas as equipas, no Estádio Municipal de Arouca, e levantou o troféu pela segunda vez consecutiva. Manu Alves, Aranha e Mesquita foram os autores dos golos do União de Lamas, com André Duarte a reduzir pelos ‘Tubarões do Antuã’.
Numa primeira parte muito bem disputada por ambas as equipas, o União de Lamas abre o marcador ao aproveitar um erro do Estarreja, onde, de frente para a baliza, Manu Alves, aos 16 minutos, não desperdiça a oportunidade e coloca os lamacenses a ganhar. Apenas 5 minutos depois, o mesmo protagonista ameaça a baliza do Estarreja com um remate na trave.
Aos 30 minutos, André Duarte, iguala o resultado através de uma grande penalidade para o Estarreja que relança o jogo. Com a reação do União de Lamas, apenas 5 minutos depois, Aranha volta a colocar a sua equipa na frente do marcador.
A segunda parte começou equilibrada com oportunidades para ambas as equipas. Aos 60 minutos, Joãozinho, com uma grande penalidade, desperdiça a chance de aumentar o marcador para o União de Lamas. Já do lado do Estarreja, Carlitos causa perigo na baliza adversária através de um remate de fora da grande área.
Aos 85 minutos de jogo, Aranha volta a marcar e faz aumentar a vantagem da equipa. Apenas 2 minutos depois, Mesquita consolida a vitória do União de Lamas na Supertaça do Distrito de Aveiro e marca o 4-1.
O CF União de Lamas conquistou a Supertaça de Aveiro Joaquim Teixeira pela segunda vez consecutiva. O clube mais titulado na competição é o RD Águeda, com três troféus.
AFA TV