Ganhar no tempo regulamentar para poder erguer mais um troféu e fechar a época 2023/2024 com chave de ouro. É desta forma que Luís Moreira e André Temudo, jogadores de CF União de Lamas e CD Estarreja, esperam que se desenrole a Supertaça de Aveiro Joaquim Teixeira, marcada para o próximo sábado, dia 8 de junho (17 horas), no Estádio Municipal de Arouca. Os bilhetes para o jogo têm um custo unitário de cinco euros.
Vindo da vitória na final da Taça PECOL, o CD Estarreja vê na Supertaça “um título de enorme importância”, ainda para mais quando pelo caminho ficou “o principal objetivo da época, que era a manutenção” no Campeonato SABSEG. “Podemos acabar a época com mais um troféu e entrar na história do clube”, salienta André Temudo, que pede o apoio dos adeptos em Arouca. Como recompensa, promete uma equipa a “dar o máximo e a honrar o símbolo que traz ao peito”.
Essa é, também, a receita do vencedor do Campeonato SABSEG, CF União de Lamas, para a decisão da Supertaça, prova que conquistou na época passada. “É a cereja no topo do bolo. O objetivo principal, que era a subida de divisão, foi cumprido. Agora, cabe-nos defender esta taça”, refere Luís Moreira, que só pensa em renovar o troféu: “Há uns meses grandes, disse, de forma direta, que iríamos ser campeões. Agora, da mesma forma o digo: Vamos conquistar a Supertaça. Tenho muita confiança nos meus companheiros e sei que eles não me deixam ficar mal”.
Os dois futebolistas convergem na intenção de resolver a questão dentro do tempo regulamentar. “Tudo vamos fazer para ganhar o jogo nos 90 minutos. Não queremos prolongá-lo até aos penáltis porque aí é 50/50”, explica Luís Moreira, com André Temudo a acrescentar: “Há sempre a questão dos penáltis, em que quem estiver melhor psicologicamente pode ter mais êxito. Mas só pensamos em ganhar nos 90 minutos. Se vierem os penáltis, vamos estar preparados”.
CF União de Lamas e CD Estarreja procuram, no próximo sábado, levantar pela segunda vez a Supertaça de Aveiro Joaquim Teixeira. Os lamacenses defendem um troféu que conquistaram na época passada, enquanto os ‘tubarões de Antuã’ venceram a prova em 2012