O Ala-Arriba não vacilou e festejou o título da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Coimbra, ao vencer, ontem, em casa, o último classificado, o Gambo, por 4-1.
Estava tudo em aberto para a última jornada, com três equipas ainda a poderem ser campeãs e a disputarem duas vagas de subida à Divisão de Honra. Mas o Ala-Arriba, que só chegou à liderança na penúltima jornada, fez o que lhe competia para erguer o troféu.
Num bem composto Estádio Municipal de Mira, a equipa da casa, que dependia apenas de si para conquistar o título, inaugurou o marcador, aos 19’. Pouco depois, dilatou a vantagem para 2-0, aos 31’.
No início da 2.ª parte, a líder da 1.ª Divisão fez o 3-0, aos 61’, num jogo totalmente dominado pela formação caseira.
Aos 73’, o jogo ganhou contornos de goleada, com o 4-0 a favor do Ala-Arriba.
A formação visitante ainda apontou o golo de honra, aos 87’, reduzindo para o 4-1 final.
A equipa de Mira conquista assim o título da 1.ª Divisão e a consequente subida de divisão, marcando presença na Divisão de Honra do próximo ano.
No rescaldo do jogo e da conquista do título, João Roça, presidente do Ala-Arriba, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, destacou um momento “único”… mas que não foi irrepetível. “Faz hoje [ontem] 19 anos que conquistámos a 1.ª Distrital e a consequente subida de divisão e voltámos a consegui-lo”.
“É o culminar de uma época exigente, difícil mas é recompensador este título, pois é fruto do trabalho diário dos jogadores, da equipa técnica, dos adeptos e simpatizantes do clube, que juntos criaram uma união inabalável, para colocar o Ala-Arriba de novo no patamar que já devia estar há muito tempo”, acrescentou o dirigente.
As Beiras