Num verdadeiro derby emotivo e à partida super interessante de acompanhar entre duas equipas com ambições diferentes, o jogo que esteve dentro dos parâmetros do fair play. A formação visitante favorita para este jogo com mais experiência e com muita tarimba teve mais iniciativa de jogo nos primeiros 45 minutos, mais agressiva e a conservar a posse de bola. Ao minuto 18, na sequência de um pontapé de canto apontado por Lucas, o golo teve na iminência de acontecer.Rua com tudo para inaugurar o marcador fez o que ninguém esperava.
Mas há passagem da meia hora Rua abriu as hostilidades e o placar ficou colorido para as cores marialvas. Mas a três minutos do descanso, a equipa da casa teve uma grande chance para chegar ao empate por Miguel Costa que deitou fora o presente que Pedro Leão lhe entregou. No início da etapa complementar a equipa da casa entrou mais determinada e com outra postura em campo e, ao minuto 47, surge o primeiro aviso para os visitantes com Ivo Frasco teve tudo para fazer a igualdade ,mas o esférico a tomar outro caminho que não o das redes de Luís Gonzalez
O Ferryaço tentou impor ritmo e velocidade ao jogo e, ao minuto 62, chega mesmo ao empate na sequência de um livre de Pedro Leão, um golo que merece estar ao nível dos melhores golos deste campeonato. A dez minutos do final os da casa estiveram muito perto de se colocar para a frente no marcador, mas o dianteiro Miguel Costa estava desastrado na hora da finalização.
O Ançã não baixava a guarda e já em período adicional perdida incrível por parte de João Pinto, com este a não ter frieza nem classe para bater um dos melhores guarda redes deste campeonato. M,uito mérito e talento para esta jovem promessa do nosso futebol.
Até ao final o resultado não se alterou .Arbitragem com atuação competente.
ANTÓNIO PARREIRAL
Complexo Desportivo de Ançã
Árbitro: Jorge Martins
Auxiliares: João Henriques e Aiton Barcelos
Espectadores: 1200
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Rua,(32m), Pedro Leão,(62m).
Ação Disciplinar: Amarelos: Sérgio Alves,(68m), Gabriel,(73m), João Cardoso,(86m), Sássá,(93m), Lucas,(95m), João Pinto,(95m), Fábio Rodrigues,(96m), Paulo Machado,(Técnico do Ançã,97m).
Ançã Futebol Clube/ 1
Treinador: Paulo Machado
Diogo Jesus, David Baptista,(Sássa,90m), Freitas,(Putra,71m), Fábio Rodrigues,Sérgio Alves, Ivo Frasco,(Oly,84m), Pedro Leão, Zito Zidane, Domingos Vandré,(João Cardoso,84m), Miguel Costa,(João Pinto,90m), Hugo Parreiral.
Marialvas /1
Treinador: Carlos Calina
Luís Gonzales, Freire, Gabriel, Cipriano, André Jorge, (João Vagos,94m), Lucas, Rua, Piloto, Duda, Gonçalo,(Cho,75m), Vida,(JP,87m).