Tiago Moutinho não esconde que o jogo de sábado (15h), diante do Lusitânia de Lourosa, é uma autêntica final para os estudantes. “Faltam poucos jogos, temos que ganhar. Assumimos essa responsabilidade e não será por falta de atitude que não o vamos conseguir. É uma final que queremos vencer”, salientou o técnico, de 43 anos, analisando depois os contornos do encontro, lançando o olhar ao duelo da 1.ª volta, no qual os estudantes perderam por 1-0 e tiveram dois golos anulados.
“Esse jogo revoltou-nos e aproveitamos isso para nos motivarmos ainda mais. Sabemos que o nosso adversário não está numa boa fase e isso também nos ajuda. Temos que aproveitar. Trabalhámos muito durante a semana, também a questão emocional. Temos que fazer mais do que fizemos nos últimos dois jogos. Não podemos cometer o mesmo erro duas vezes”, salientou.
Apoio pode ser o segredo
A direção dos estudantes lançou nos últimos dias uma importante ação de promoção do encontro, colocando tarjas um pouco por toda a cidade, pedindo aos adeptos para que apoiem a equipa. Tiago Moutinho aplaude a iniciativa.
“Queremos mais gente no nosso estádio, que nos venham apoiar, puxar pela equipa. O futebol, já se sabe, dá muitas voltas, mas estes são os mesmos jogadores, a mesma equipa técnica e o mesmo staff que há uns tempos atrás teve um bom ciclo de vitórias e que criou uma ligação forte com os adeptos”, lembrou o técnico.
Para este encontro, Moutinho continuará privado de utilizar Obiora e André Salvador, ambos entregues ao departamento médico do clube.
Ricardo Chambel (RECORD)