Alex Costa já não é o treinador do Sp. Covilhã, deixando os leões da Serra no penúltimo lugar da fase de subida da Liga 3, sem vitórias e com apenas 3 pontos conquistados em 3 jornadas.
Em comunicado, a direção anuncia que “chegou a acordo com o treinador Alex Costa e o adjunto Francisco Castro para a revogação dos seus contratos de trabalho”, com a missiva a acrescentar “Gostaríamos de lhe expressar o nosso agradecimento pelo empenho, dedicação e profissionalismo demonstrados ao serviço do nosso clube. Desejamos-lhe as maiores felicidades para os futuros projetos e desafios profissionais.”
Vítor Cunha, diretor desportivo do Sp. Covilhã, já está no terreno para encontrar rapidamente um substituto que lidere a equipa nas 9 jornadas que faltam disputar na fase decisiva da Liga 3. Uma coisa é certa: o primeiro treino desta semana, marcado para terça-feira, vai ser orientado pelos adjuntos Luciano Vítor, Eduardo Maio, Leandro Grimi e Alexandre Barata.
Os serranos defrontam o Varzim joga-se no domingo. Importa relembrar que, depois de descer da 2.ª Liga na temporada passada, Alex Costa recebeu um voto de confiança para lutar pela subida de divisão. Contudo, os maus resultados nesta fase precipitaram o divórcio.
Miguel Malaca